Como posso solicitar a confirmação de recebimento de e-mail pelo Entourage em um Mac?

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como posso solicitar a confirmação de recebimento de e-mail pelo Entourage em um Mac?
Você pode anexar um pedido de confirmação no cabeçalho de um e-mail enviado em um Mac através do Microsoft Entourage (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Apesar dos pedidos de confirmação de recebimento de e-mail não serem tão comuns como eram há alguns anos atrás – e por uma boa razão, pois eles são considerados invasivos e absolutamente irritantes por muitos – você pode anexar um pedido de confirmação no cabeçalho de um e-mail enviado em um Mac através do Microsoft Entourage. O Entourage é o cliente de e-mail incluído no Microsoft Office 2008 para computadores Mac, e foi substituído pelo Outlook em 2011. O Outlook para Mac não tem uma opção que lhe permita incluir pedidos de confirmação.

Outras pessoas estão lendo

Entendendo os pedidos de confirmação

Pedidos de confirmação, também conhecidos como recibos de leitura, podem ser respondidos automaticamente por alguns clientes de e-mail, como o Microsoft Outlook, quando conectado a um servidor Exchange. Um pedido de recibo de leitura está incluído no cabeçalho do e-mail que está sendo enviado. Quando ele é encaminhado para o destinatário, o servidor Exchange pode retornar automaticamente um recibo de leitura, dependendo das configurações deste servidor. O cliente de e-mail no desktop do destinatário pode enviar um recibo ou não, dependendo das preferências do usuário.

Configurando os pedidos de confirmação com o Entourage

O Microsoft Entourage não inclui um botão para solicitar a confirmação de recebimento. No entanto, você pode usar as opções de conta para inserir o código necessário no cabeçalho de seus e-mails. Para fazer isso, inicie o Entourage e clique no botão "Mail". Clique em "Ferramentas" e depois em "Contas". Dê um duplo clique em sua conta de e-mail. Clique no botão "Opções" e na janela “Editar Conta”. Digite "Disposição de Notificação para" no campo “Cabeçalho”. Digite seu endereço de e-mail no campo “Valor” e clique em "OK". Os pedidos de confirmação serão incluídos em todas as mensagens enviadas a partir dessa conta até que você volte para o painel “Opções” e apague o cabeçalho e o valor.

Riscos

Há três riscos em depender de pedidos de confirmação. Primeiro, muitos clientes de e-mail não reconhecem os pedidos de confirmação, por isso o recebimento não será devolvido, mesmo que o destinatário tenha recebido a mensagem e a tenha lido. Em segundo lugar, os clientes de e-mail que podem reconhecer os pedidos de confirmação e respondê-los podem ter essa opção desativada. Em terceiro lugar, mesmo que a confirmação seja devolvida para você, isso não garante que o destinatário realmente leu o e-mail ou mesmo o notou em sua caixa de entrada. A confirmação é apenas de que a sua mensagem chegou ao destinatário. Se você sabe que o computador do destinatário está configurado para clicar manualmente em "Lido" ao receber um pedido de confirmação, você irá, pelo menos, saber que ele recebeu e viu o e-mail.

Alternativas

Por causa dos riscos envolvidos na confiança em recibos de confirmação, muitas vezes é mais fácil e confiável simplesmente pedir ao destinatário que responda a uma mensagem confirmando que ele a recebeu. Claro que isso exige cooperação do destinatário, que pode não ser sempre solícito. Se o destinatário se recusar a confirmar o recebimento de um e-mail, outras formas de comunicação devem ser utilizadas, tais como correio registrado ou entrega em mãos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível