×
Loading ...

O que posso fazer com talos de erva-doce?

Atualizado em 21 novembro, 2016

A erva-doce tem um sabor característico parecido com alcaçuz. É frequentemente usada em receitas italianas, bem como as receitas que incorporam tomate e peixe. A planta inteira de erva-doce - bulbo, talos e folhas - é comestível e contém as vitaminas A e C, bem como fibras. O bulbo é a parte da planta mais solicitada em receitas, o que significa que, por vezes, os caules e as folhas verdes são desnecessariamente postos de lado.

Embora o bulbo seja a parte da planta mais utilizada em receitas, a planta de erva-doce inteira é comestível (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Receitas com peixe

Os sabores similares à anis de erva-doce combinam bem com receitas de peixe. Martha Stewart recomenda o uso de talos de erva-doce para rechear as cavidades de todo o peixe para dar sabor de erva-doce durante o cozimento. Uma receita clássica francesa pede que o peixe seja assado sobre uma tábua de talos picados de erva-doce. Há receitas mais elaboradas que utilizam talos de erva-doce com peixes, principalmente receitas de origem italiana ou francesa.

Loading...

Semelhante ao aipo

Já que o talo de erva-doce é moldado como um talo de aipo, ele pode ser utilizado como um "barco" - um recipiente para o creme de queijo ou outros tipos de recheios. Erva-doce também pode ser picada em qualquer receita que pede por aipo. Em salteados, sopas, ou qualquer alimento que exige um vegetal forte e cheio de nutrientes, talos de erva-doce são um substituto adequado para o aipo. Assim como o aipo, a erva-doce pode ser usada em uma travessa, ou picada para a salada de atum ficar mais crocante.

Fazendo caldo de vegetais

Para fazer seu próprio caldo de vegetais, ferva partes iguais de restos de legumes ou vegetais e água. Materiais que podem ser usados ​​para fazer caldo incluem cascas de cebola, maçãs e batatas. Talos de erva-doce também são apropriados para fazer caldo vegetal - especialmente se o caldo será usado para uma sopa feita de sabores que são complementados pelo sabor de erva-doce. Sopas com sabores de batata ou tomate ou bouillabaisse vão bem com o sabor de erva-doce.

Usos adicionais

Talos picados de erva-doce podem ser salteados, juntamente com a cebola e o alho ao preparar um molho vermelho caseiro para massa. Se tudo isso falhar, como outros restos de vegetais, talos de erva-doce farão uma adição nutritiva para a pilha de compostagem de seu jardim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...