O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?

Escrito por jennifer komatsu | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Escolher estratégicamente a localização da sua tatuagem pode reduzir a dor do processo (Pixland/Pixland/Getty Images)

Tatuagens são um meio de expressão. Elas podem ilustrar parte de sua personalidade, servir como homenagem a um ente querido ou lembrar-lhe de uma certa época da vida. No entanto, pensar sobre a agulha de tatuagem pode ser assustador. Se você quer uma tatuagem, mas tem medo da dor, existem diversas coisas que você pode fazer para tentar fazer com que doa menos. Um tatuador profissional e experiente pode guiar-lhe no processo e ajudá-lo a fazer uma boa escolha sobre sua arte corporal.

Outras pessoas estão lendo

Localização da tatuagem

Escolha cuidadosamente a localização da sua tatuagem. Para minimizar a dor durante o processo, escolha uma parte do corpo que seja menos sensível. Como regra geral, quanto mais a pele for exposta, menos sensível será. Áreas que são bem cobertas por músculos também tendem a ser menos doloridas. As piores áreas para dor durante a tatuagem são áreas ossudas e áreas com alta concentração de terminações nervosas como zonas erógenas.

O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Partes musculosas geralmente são menos doloridas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Preparação

Chegue bem descansado para o horário da sua tatuagem. Faça uma boa refeição antes de chegar. A dor da tatuagem é melhor descrita como uma irritação intensa; quanto pior estiver se sentindo como um todo, mais irritante será. Um estômago cheio mantém os níveis de açúcar no sangue altos e evita que você sinta tonturas. Peça ao tatuador para fazer pausas periódicas durante o processo se precisar de um tempo.

O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Não chegue na hora da tatuagem com o estômago vazio (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Distração

Leve um amigo junto para sua sessão de tatuagem, especialmente um amigo tagarela. Se conseguir manter a atenção em outra coisa, a dor não vai ser tão intensa. Se não puder levar um amigo, leve outra coisa para se distrair: um livro, video game de mão ou música. Pense na localização da tatuagem e veja se o livro ou video game não vai ficar na frente do tatuador. Meditação também ajuda a desviar a mente do processo de tatuagem.

O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Levar um amigo para a sessão de tatuagem pode lhe ajudar a se distrair da dor (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pós tatuagem

Para a dor depois que a tatuagem está pronta, tente um analgésico oral como ibuprofeno ou paracetamol. Siga fielmente as instruções de cuidados dadas pelo tatuador. Aplicar hidratante sem perfume e sem corantes na tatuagem várias vezes ao dia vai ajudar a diminuir a dor. Não mergulhe a tatuagem em água por alguns dias, porém, deixá-la sob a água corrente do chuveiro por 30 segundos, mesmo que seja bem doloroso na hora, vai reduzir a dor como um todo.

O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Mantenha a tatuagem hidratada e limpa durante a cicatrização (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Advertências

Existem vários métodos para reduzir a dor da tatuagem que não devem ser usados. Um tatuador responsável não vai tatuar um cliente que tenha bebido. Você não deve usar analgésicos tópicos antes da tatuagem; eles podem conter químicos que vão penetrar na tatuagem e que podem causar danos. Tomar ibuprofeno antes da tatuagem pode aumentar o sangramento durante o processo. Em geral, não tente controlar a dor durante a sessão com qualquer substância oral ou tópica. As melhores coisas a fazer são escolher estrategicamente o local da tatuagem e encontrar um jeito de desviar a mente enquanto estiver tatuando.

O que eu posso fazer para a tatuagem doer menos?
Não use substâncias para aliviar a dor durante a tatuagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível