Posso tomar Celebrex e ibuprofeno juntos?

Escrito por kristeen cherney | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A dor torna as tarefas diárias mais difíceis de serem realizadas. Os medicamentos para o alívio da dor como o Celebrex e os de venda livre como o ibuprofeno podem ajudar as pessoas com vários tipos de dor. No entanto, é preciso ter cautela ao tomar quaisquer tipos de remédios e nunca misturá-los sem antes consultar um médico.

Outras pessoas estão lendo

Indicação

O Celebrex é um tipo de AINEs/NSAIDs (medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides) que é prescrito para reduzir a produção de hormônios que causam dor. Ele é indicado para aliviar os sintomas de doenças como fortes cólicas menstruais, artrite e espondilite anquilosante.

O ibuprofeno também é um tipo de AINEs. Alguns nomes comerciais dessa substância são Motrin IB, Midol e Advil. Embora às vezes o ibuprofeno seja tomado para tratar os mesmos problemas que o Celebrex, as indicações dele são para situações mais comuns como dores de cabeça, dores nas costas, dores de dente e dores menos expressivas associadas com a menstruação ou lesões.

Precauções

De acordo com o site www.drugs.com, não se deve tomar Celebrex com outros AINEs, inclusive ibuprofeno. Todos os medicamentos desse tipo apresentam risco de efeitos colaterais cardiovasculares e gastrointestinais. Estes podem ser: ataque cardíaco, coágulos sanguíneos e sangramento no intestino ou estômago. O site ainda afirma que esses riscos aumentam com a idade. De acordo com site www.celebrex.com, em um estudo clínico feito com o Celebrex, o número de pessoas que tomou desse medicamento e que tiveram menos efeitos colaterais foi menor que os pacientes que tomaram outros AINEs como o ibuprofeno.

Antes de tomar tanto o Celebrex quanto o ibuprofeno é preciso informar ao médico se você tem qualquer tipo de alergia a medicamentos. Além disso, pergunte se os remédios de venda livre causam alguma reação adversa se misturados com o Celebrex ou ibuprofeno.

O site www.drugs.com também faz um alerta sobre tomar aspirina junto com Celebrex ou ibuprofeno, porque ela também é classificada como AINEs. No entanto, de acordo com site www.celebrex.com, uma pequena dose de aspirina pode ser tomada com o Celebrex, mas não outros AINEs como o ibuprofeno. A regra básica é consultar o médico antes de tomar qualquer outra coisa com o Celebrex.

Se você, acidentalmente, tomar ibuprofeno e Celebrex juntos, poderá passar por uma overdose. O sintomas podem ser: respiração superficial, fezes com sangue, náuseas, dor abdominal, vômitos, sonolência excessiva ou tosse com sangue. Nesse caso, ligue para um serviço de emergência como o SAMU ou bombeiros. Procure ajuda médica imediatamente se alguma pessoa próxima a você desmaiar ou entrar em coma, caso suspeite que ela esteja tendo uma overdose de AINEs.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível