×
Loading ...

Posso trocar meus armários de cozinha sem danificar a bancada de granito?

Remover seus armários velhos e instalar novos poderá danificar sua bancada de granito se não estiver coberta apropriadamente. A queda de parafusos ou detritos pesados pode arranhar e lascar sua bancada quando estiver removendo armários superiores e portas. Esse problema pode ser evitado simplesmente cobrindo o local com um pano, caso esteja apenas trocando armários superiores. No entanto, a maioria das pessoas trocam todos os armários da cozinha de uma vez, e, quando for trocar os inferiores, a bancada toda deve ser cuidadosamente removida e protegida.

Instruções

Cubra sua bancada de granito antes de trabalhar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Cubra sua bancada de granito com um pano. Ele pegará todos os pedaços de azulejo que cairão da rodabanca, que devem ser retirados antes de remover a bancada.

    Loading...
  2. Calce a lâmina do pé de cabra entre a parede e os azulejos da rodabanca. Bata na outra ponta do pé de cabra com um martelo, garantindo que a lâmina esteja virada para baixo, e não na direção da parede. Isso afrouxará todos os adesivos que cimentam a rodabanca na parede. Retire-a da parede usando a mesma ferramenta.

  3. Desligue a água embaixo da pia da cozinha e desconecte a tubulação utilizando uma chave inglesa. Calce uma espátula entre a pia e o topo do armário e bata na maçaneta da espátula com um martelo, até ela entrar alguns centímetros. Calce uma alavanca entre a espátula e a pia e empurre para removê-la. Tenha muito cuidado nesse ponto, pois você pode facilmente danificar, quebrar ou lascar a bancada. Bata gentilmente na alavanca com o martelo.

  4. Remova os pedaços grandes da rodabanca que caíram no pano, e, em seguida, remova os pedaços pequenos e detritos agitando o pano do lado de fora. Coloque-o de volta na bancada.

  5. Remova todos os parafusos segurando a bancada com uma furadeira com ponta de parafusar.

  6. Aperte o pé de cabra entre a bancada de granito e o armário. Bata com o martelo para afrouxar o adesivo entre os dois.

  7. Empurre a bancada com o pé de cabra vagarosamente para evitar quebras. Peça a alguém para segurar a ponta que vai se soltando enquanto você repete o processo ao longo da bancada. Você e seu ajudante podem levantá-la e colocá-la em uma superfície com tapete.

  8. Envolva a bancada com plástico bolha e passe fita em volta para protegê-la. Isso evitará que seu granito seja arranhado ou lascado se tiver que ficar trafegando no local onde estiver trocando os armários.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Pé de cabra
  • Martelo
  • Chave inglesa
  • Furadeira com ponta de parafusar
  • Espátula
  • Alavanca

Referências

Loading ...
Loading ...