Posso usar vaporizador no piso de madeira?

Escrito por amanda flanigan Google | Traduzido por victor almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso usar vaporizador no piso de madeira?
Um piso de madeira pode aumentar o valor da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O vaporizador limpa várias superfícies sem usar nenhum produto químico caro ou agressivo. É uma maneira econômica e soa como uma alternativa para quem procura outra opção para limpar a casa. Você pode usar um vaporizador em um piso de madeira; no entanto, o uso incorreto pode danificar o chão de modo irreparável.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes de usar o vaporizador pela primeira vez, sempre leia e siga as instruções e avisos no manual. Cada marca de vaporizador terá suas instruções específicas. Depois que você estuver familiarizado com o produto, retire todos os itens do piso de madeira. Isso inclui tapetes e móveis. Seque o piso de madeira com um esfregão limpo para remover os detritos da superfície. Repita esse passo todo dia para manter o piso de madeira com uma boa aparência

Limpeza do piso de madeira com o vaporizador

Lave o reservatório do vaporizador com água gelada e depois complete-o até a linha indicadora com água destilada. Você deve evitar usar água da torneira, pois ela pode conter altos níveis de minerais -- conhecida como água dura --, que deixam resíduos no chão; o acúmulo pode danificar a madeira. Conecte o tubo de volta no vaporizador e anexe um esfregão de tecido em sua ponta. Se você possui um vaporizador que já possui uma ponta que contemple o esfregão, pule a etapa anterior.

Permita que o vaporizador pré-esquente por alguns segundos antes de desligar. Comece imediatamente a esfregar o piso de madeira. Comece pelos cantos da sala, movimentando o vaporizador de um lado até a outra extremidade. Continue dessa maneira até que você tenha limpado completamente o piso de madeira.

Outras formas de limpar o piso de madeira

Além do vaporizador, há várias maneiras baratas e seguras de limpar um piso de madeira. Lavar a madeira com uma mistura de chá pode naturalmente limpar o piso de madeira enquanto melhora a aparência do grão da madeira. A Mrs. Clean USA recomenda uma porção de 20 sacos de chá para aproximadamente 2 litros de água para limpar o chão.

Outra opção eficiente requer uma xícara de vinagre branco e 4 L de água fria. Use um esfregão embebido na mistura para limpar o chão como normalmente o faria. Enxágue a solução de vinagre ou chá ao invés de deixar o chão secar naturalmente. E lembre-se: nunca sature o piso.

Considerações

Quando limpar o chão de madeira com qualquer tipo de líquido, tente não saturar a madeira. Ao fazer isso, você pode deixar danos permanentes de água e deformar o chão. Depois de limpar o piso de madeira, use várias toalhas para remover qualquer excesso de líquido no chão.

Para manter o piso de madeira livre de danos e riscos, coloque tapetes na entrada do ambiente. Os tapetes pegam as pequenas partículas e pedras presas nos calçados. Coloque também protetores nos pés dos móveis para prevenir riscos quando for movimentá-los pelo piso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível