×
Loading ...

Como posso verificar se um iPhone foi roubado?

Atualizado em 20 julho, 2017

Não há nada mais emocionante do que obter um iPhone com pouco ou nenhum custo. No entanto, se você está comprando o dispositivo do eBay, Craigslist ou com um amigo, você corre o risco de acidentalmente cometer um crime por receber mercadoria roubada. Se não tem certeza sobre as origens do seu novo iPhone, verifique o número de série com o seu provedor de serviços antes de tentar comprar um plano de serviço. Para se proteger, seria sábio verificar o número de série antes de comprar o aparelho.

Instruções

Não é incomum para um ladrão vender mercadoria roubada online (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)
  1. Obtenha o número de série do iPhone. Isso pode ser feito pessoalmente, ou você pedir para que o atual proprietário do telefone faça isso por você. Toque em "Configurações" na tela inicial do iPhone. Toque em "Geral" e em "Sobre". Role para baixo para ver o número de série.

    Loading...
  2. Localize o número de atendimento ao cliente para o fornecedor do telefone. Visite o site do operadora e clique em "Fale Conosco" para conseguir o número de telefone.

  3. Ligue para a operadora e peça ao agente de serviço ao cliente para verificar o número de série do seu iPhone, para saber se ele foi ou não reportado como roubado. Se não há nenhuma queixa, o telefone não é roubado e você não deverá ter problemas ao ativá-lo.

Loading...

Dicas

  • Alguns modelos de iPhones não listam o número de série na página "Sobre" do telefone. O número de série para eles pode ser vistos no iTunes. Basta abrir o iTunes, conectar o telefone ao seu computador e clicar na lista de dispositivos do iTunes. O número de série será listado na página "Resumo".

Aviso

  • Se o vendedor do telefone não está disposto a lhe dar o número de série, cancele a compra imediatamente. Você não será capaz de ativar um iPhone roubado, e isso pode resultar em problemas para você.

Referências

Loading ...
Loading ...