Quando eu posso virar uma carta com a habilidade de virar no "Magic: The Gathering"?

Escrito por mara shannon | Traduzido por israel jeffman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Virar uma carta em "Magic: The Gathering" significa virá-la de lado para a direita, permitindo que você utilize certas habilidades dela. As cartas de "Magic" que têm habilidade de ser viradas possuem o símbolo de virar - uma seta curvada apontando para a direita, dentro de um círculo cinza - seguido pela descrição do que a carta faz quando virada. Saber quando utilizar estas habilidades é uma parte importante do jogo "Magic".

Outras pessoas estão lendo

Sobre as habilidades de virar

A habilidade de virar é um tipo de habilidade ativada, significando que ela é ativada quando você paga algo. Algumas habilidades de virar possuem um custo adicional ao virar. Por exemplo, a carta de artefato "Pedra da Mente" tem duas habilidades ativadas: 1) vire para adicionar um mana incolor à sua reserva de mana e 2) pague um mana incolor, vire, e sacrifique a "Pedra da Mente" para comprar uma carta. Você não pode virar a carta e ativar a habilidade de virar se não tiver pago todos os custos.

Utilizando habilidade de virar

As habilidades de virar, bem como outras habilidades ativadas, são consideradas como instantâneas. Em outras palavras, você pode virar uma carta e ativar sua habilidade de virar a qualquer momento, mesmo se não for seu turno. Isto permite que você utilize habilidades de virar durante o seu turno ou para responder a uma ação do seu oponente. Para usar a habilidade de uma carta, vire-a girando-a de lado e declare qualquer alvo requerido. Por exemplo, se você virar a carta "Mestre Curandeiro", que tem um efeito de prevenir os próximos quatro pontos de dano causados à criatura ou jogador, você deve declarar qual criatura ou jogador é o alvo.

Exceções

Existem duas situações nas quais você não pode utilizar a habilidade de virar da carta. Primeiro, quando uma criatura sem a palavra-chave "Ímpeto" é colocada em jogo vinda da sua mão, ela tem o "enjoo de invocação". Você não pode atacar ou usar habilidades de virar desta criatura até o início do seu próximo turno. Segundo, não se pode utilizar habilidades de virar de cartas que você não controlar. Por exemplo, se um oponente utilizar um encantamento para ganhar o controle sobre uma de suas cartas, ele pode usar aquela habilidade de virar, você não.

Estratégia

Ainda que você possa usar uma habilidade sempre que pudesse lançar uma mágica instantânea, isto não significa que deva fazê-lo. Lembre-se que quando a carta é virada, ela permanece assim até o início do seu próximo turno e não pode atacar ou defender, a não ser que você possa utilizar outro efeito para desvirá-la. Se utilizar a habilidade de virar de uma criatura, não poderá defender-se contra ataques. Lembre-se também que as magias e habilidades se resolvem começando a partir da última lançada. Por exemplo, se você virar o "Mestre Curandeiro" e o seu oponente, então, jogar a mágica instantânea "Findar", para destruir seu "Mestre Curandeiro", a carta dele é resolvida primeiro e a habilidade de virar do "Mestre Curandeiro" não tem efeito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível