Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook

Escrito por paula haefeli Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook
O icônico símbolo de "Curtir" do Facebook (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Atualmente, uma das ferramentas de marketing e relacionamento mais importantes nos meios digitais é o Facebook. Seja nas fanpages de empresas ou nos próprios perfis de usuários, o compartilhamento de textos, imagens e vídeos na mais popular das redes sociais se mostra uma oportunidade de aproximação e engajamento entre amigos e consumidores. Para garantir conhecimento e envolvimento com os conteúdos apresentados, a viralização é essencial. Veja a seguir que tipos de publicações podem gerar mais "Curtir" no Facebook e conheça um passo-a-passo para viralizar e garantir mais interação dos usuários com sua marca.

Outras pessoas estão lendo

Seja criativo

A essência do Facebook, seja através de um perfil ou uma página, é a capacidade de trocar ideias, curtir e compartilhar material que toca os usuários. Com uma imensidão de posts despejados diariamente por amigos e páginas, é de extrema importância gerar conteúdos cada vez mais criativos e que chamem a atenção. Inovação é essencial, ainda mais em uma ferramenta onde as notícias correm com grande velocidade. Surpreenda seus amigos ou clientes com ideias diferentes, inteligentes e bem pensadas. Por último, evite copiar conteúdo alheio: eles não agregarão em nada no conhecimento ou informação do usuário.

Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook
Pense fora da caixa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Entretenha e inspire

Ninguém gosta de gente que reclama, muito menos nas redes sociais. Não faça do seu perfil um "muro das lamentações". Em vez de espantar os amigos com tanta notícia ruim, espante o baixo astral criando e compartilhando histórias, vídeos e imagens para inspirar e divertir as pessoas. Apresente, para quem você conhece, as coisas que lhe entretêm e motivam. Mas é bom ter cuidado com o tipo de material compartilhado: evite polêmicas e comentários que podem incomodar outras pessoas. Se puder, evite também temas sobre política, futebol e religião. Não adianta de nada ter dezenas de "curtidas" se também houver dezenas de comentários negativos em suas postagens.

Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook
Compartilhe o que te faz feliz (Nick White/Photodisc/Getty Images)

Instigue e provoque

Esta dica é especialmente válida para quem gerencia páginas de empresas ou anuncia produtos em sua própria timeline. Se as pessoas lhe seguem, aproveite para publicar conteúdos que seduzam o usuário a consumir. Se você possui uma página de restaurante, por exemplo, aproveite o horário do almoço para publicar uma foto do seu prato, acompanhado de um convite sutil a prová-lo. Faça uso da visão e audição para instigar todos os outros sentidos. Ofereça uma experiência única, brincando com textos e imagens instigantes.

Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook
Crie posts que instiguem desejos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Promova

Aqui, o conceito de promoção é mais amplo. Se você possui um perfil e quer tornar-se mais conhecido ou gerar vínculos duradouros, promova discussões e conversas com seus amigos. Faça perguntas, peça opiniões sobre produtos e serviços e ofereça sua própria visão sobre eles. Mas lembre-se de não entrar em temas polêmicos que possam inflamar seus amigos. Caso você possua uma fanpage, promova não somente conversações, mas também concursos culturais com conteúdo gerado pelo usuário. A chance de viralizar sua página e ganhar muitas curtidas é grande. Apenas fique atento às normas do Facebook e de olho na legislação brasileira em relação a sorteios e concursos culturais.

Que tipo de post pode render mais "curtir" no meu perfil do Facebook
Dê o que falar dentro e fora da Internet (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível