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Como fazer a postura da tromba do elefante na ioga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dominar posturas fundamentais é o primeiro passo para melhorar sua condição física através da prática diária de ioga. Manter apenas uma postura de ioga enquanto respira profunda e regularmente é um grande exercício. Tente a postura da tromba do elefante, se você tiver dois blocos de ioga à mão.

Instruções

Manter apenas uma postura de ioga enquanto respira profunda e regularmente é um grande exercício (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Sente-se virado para cima com as pernas estendidas diante de você. Ponha os blocos de ioga em ambos os lados de seu corpo próximos à sua mão.

  2. Estique uma perna para cima e sobre seu braço desde atrás. A perna deve vir sobre seu braço acima do cotovelo e estar mais próxima do ombro quanto possível.

  3. Posicione ambas as mãos nos blocos de ioga ao seu lado. Seus braços devem ter uma pequena curvatura sobre eles.

  4. Erga-se usando seus braços e estique sua perna livre em frente a você no ar.

  5. Se desejar, mova sua perna livre através do seu corpo e enganche a perna estendida sobre o pé da perna curvada sobre seu braço. Você pode girar ligeiramente seu corpo para frente para acomodar esta posição.

  6. Segure esta postura por pelo menos 30 segundos, dependendo de sua habilidade. Respire profunda e regularmente.

Dicas

  • Respire ao fazer esta ou qualquer técnica de ioga. A respiração profunda é um exercício importante na ioga e deve ser sempre parte de sua prática.
  • Se você não for flexível o bastante para fazer esta técnica confortavelmente a princípio, pratique após ter feito outras técnicas de alongamento para aquecer.

O que você precisa

  • Dois blocos de espuma para ioga.
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