Posturas de yoga para alívio de hemorroida

Escrito por lorraine shea | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posturas de yoga para alívio de hemorroida
Ioga (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Hemorroidas ocorrem quando as veias na região do ânus ficam inchadas e inflamadas, o que pode ser doloroso e coçar. Algumas causas incluem veias varicosas, constipação, um fígado lento e ficar muito sentado. Já que ioga é benéfico para a circulação, pode ajudar a prevenir hemorroidas e aliviar o desconforto. Consulte seu médico, se for novo na prática de ioga.

Outras pessoas estão lendo

Posição guirlanda (malasana)

Com os pés paralelos e abertos como o tapete de ioga, agache-se. Use uma coberta enrolada para apoiar os calcanhares, se eles estiverem fora do chão. Junte as mãos na frente do peito e defina a posição dos cotovelos para o interior dos joelhos.

A posição guirlanda ajuda a aliviar constipação, uma causa comum de hemorroidas.

Posição de criança (balasana)

Ajoelhe-se no tapete, junte os pés e abra os joelhos. Coloque um coberto embaixo dos joelhos, se ficar desconfortável. Sente-se sobre os calcanhares, dobre-se para frente, coloque a testa no chão, estique os braços acima da cabeça e coloque as mãos no chão. Fique assim por alguns instantes.

A posição de criança massageia os órgãos e ajuda na circulação e eliminação.

Pernas para cima na parede (viparita karani)

Coloque um cobertor dobrado ou um apoio horizontalmente para descanso a alguns centímetros da parede. Para ficar na posição, coloque o quadril no cobertor, para que o assento esteja todo na parede. Balance uma perna de cada vez e descanse os calcanhares na parede. Seu corpo estará em forma de L, com o cóccix entre a parede e o apoio, para sustentar a curva das costas. Descanse os braços nas laterais do corpo, com as palmas para cima. Fique assim por dez minutos e foque-se na respiração.

A inversão aumenta o fluxo sanguíneo para o coração e ajuda a relaxar.

Posição de relaxamento (Pavanmukstasana)

Deite-se de costas, dobre o joelho direito, passe os dedos em volta dele e puxe-o na direção do peito. Mantenha a perna esquerda inteiramente no chão. Inspire, levante a cabeça e os ombros do chão e toque o cotovelo com atesta. Expire, volte para o chão e continue segurando o joelho por alguns instantes.

Repita do lado esquerdo. Faça a mesma sequência mais quatro vezes, com uma pausa entre cada.

Já que a posição de relaxamento estimula a área abdominal, ela também ajuda a aliviar constipação e dores de gases. Não faça esta posição se estiver grávida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível