×
Loading ...

Como fazer um pote de água portátil a partir de uma garrafa de água

Levar o seu cachorro a uma caminhada pode ser uma ótima maneira de desfrutar do ar livre com seu animal de estimação. Quando você estiver embalando suprimentos para si mesmo, certifique-se de não esquecer algumas coisas essenciais para o seu amigo peludo. Para a água, carregue o suficiente a você e a seu cão e leve junto uma garrafa de água vazia. Qualquer garrafa de água com uma rosca na tampa pode ser transformada em um pote de água portátil.

Instruções

Cães arfam para se resfriar, mas podem rapidamente perder líquidos durante o processo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Retire a tampa e corte a garrafa pela metade para que você tenha uma peça que contém a tampa e o bico e outra que é o fundo. Tente fazer o corte tão limpo quanto possível - você não quer nenhuma borda recortada ou pedaços de plástico que possam machucar a língua do seu cão ou cutucar os olhos dele quando ele se abaixar para beber.

    Loading...
  2. Recoloque a tampa no bico e ponha essa parte da garrafa invertida dentro da parte inferior. Ela deve se encaixar firmemente. A parte superior da garrafa de água vai formar uma pequena tigela dentro do suporte, que é a metade inferior.

  3. Encha essa tigela com água e deixe seu animal de estimação beber. Quando ele terminar, desmonte e guarde em sua mochila para uso futuro.

Loading...

Dicas

  • Quanto maior a garrafa, maior o pote. Se você tem um cão de grande porte, tente usar uma garrafa de 2 ou 3 litros para fazer sua tigela.

Aviso

  • Não use uma garrafa que armazenou qualquer conteúdo que seria tóxico para o seu cão, como produtos químicos de limpeza.

O que você precisa

  • Garrafa de plástico de água ou refrigerante (pelo menos de 2 litros)
  • Faca ou tesoura
Loading ...
Loading ...