Mais
×

Como fazer o pote de mel do Ursinho Pooh

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desde a criação do Ursinho Pooh em 1926, o animalzinho é frequentemente associado com seu amor por mel e às várias versões do seu pote de mel. Apesar do pote ser um item necessário para qualquer colecionador de objetos da série, ainda é difícil de se encontrar em uma versão pré-fabricada. Porém, você mesmo pode fazer uma versão do pote para acompanhar seu ursinho de pelúcia. Crie um pote à moda antiga usando argila.

Instruções

Faça um pote apropriado para o Ursinho Pooh (golden bee-honey image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Remova e amacie dois copos de argila para fazer o pote. Misture-a com as mãos, umedecendo-a caso ela esteja secando. Faça isso até que ela amoleça o suficiente para você conseguir manuseá-la de forma confortável.

  2. Faça uma bola com a argila rolando-a sobre a superfície de trabalho.

  3. Deixe a bola cair na sua superfície de trabalho de uma altura de 5 cm. Isso achatará levemente a parte de baixo.

  4. Pressione seus dedos na parte superior da bola para fazer uma pequena cavidade. Forme o jarro a partir dessa cavidade, apertando e amassando os lados do buraco, alargando-os. Molhe suas mãos para ajudar a manusear a argila.

  5. Melhore a forma do jarro afinando a parte de baixo. Faça isso rolando a parte inferior do vaso nas suas mãos.

  6. Achate a boca do jarro e role essa parte para formar um rolinho redondo. Acerte essa parte usando os dedos molhados.

  7. Escreva a palavra "mel" na lateral do jarro usando um palito de dente. Isso facilmente associará o jarro às histórias do Ursinho Pooh.

  8. Deixe o jarro secar até que a argila endureça. Você também deve deixar o jarro secar de cabeça para baixo por algumas horas.

  9. Amasse um terço de um copo de argila para formar uma bolinha. Amasse-a nas mãos até que fique larga o suficiente para cobrir a boca do jarro. Pressione o punho no centro do disco e molde a argila ao redor da sua mão para fazer um formato de cuia.

  10. Coloque a argila em forma de cuia na boca do jarro e gentilmente aperte-a para fazer a marca da borda do jarro nas beiradas da cuia. Puxe molde novamente os lados da cuia para encaixá-la corretamente no pote.

  11. Faça uma bolinha de argila do tamanho de uma colher de chá.

  12. Coloque a bolinha no centro da cuia. Conecte as duas partes amassando um pouco de argila entre elas, juntando-as sem deixar marcas.

  13. Deixe a tampa endurecer e secar.

  14. Passe verniz em spray no pote para torná-lo resistente à água.

Dicas

  • Para obter melhores resultados, faça o seu pote utilizando como referência uma imagem do próprio pote do Ursinho Pooh.

O que você precisa

  • 3 copos de argila de secagem ao ar livre
  • Palito de dente
  • Verniz para argila
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article