Como fazer um powerpoint interativo incluindo um teste com nota

Escrito por tara duggan | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um powerpoint interativo incluindo um teste com nota
Através do PowerPoint, você pode criar apresentações interativas para os alunos usarem como material de apoio (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Usando o PowerPoint, você pode criar apresentações interativas onde os alunos podem revisar e utilizar como material de apoio para o estudo próprio, ajudando no compreendimento das aulas. Inclua testes com nota para que os alunos possam avaliar seu próprio aprendizado. Usando os aplicativos Visual Basic, uma ferramenta do PowerPoint, você pode criar testes de múltipla escolha com alguns códigos simples.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • PowerPoint 2007

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra uma nova apresentação em branco e digite um título e um sub-título para o seu treino. Clique em "Novo slide" para inserir slides, digite o texto instrucional e insira os gráficos. Feito isso, monte seu teste com esse material.

  2. 2

    Certifique-se de que suas opções de segurança permitam que você execute as macros. Clique no botão "Microsoft Office" e depois em "Opções do PowerPoint". Clique em "Centro de confiabilidade" e, em seguida, no botão "Configurações da central de confiabilidade".

  3. 3

    Clique em "Configurações de Macro" e depois em "Desabilitar todas as macros com notificação". Clique em "OK" duas vezes para fechar as janelas de diálogo.

  4. 4

    Pressione as teclas "Alt" e "F11" simultaneamente para começar o editor VBA.

  5. 5

    No menu "Inserir", selecione a opção "Módulo" e insira o código abaixo para fornecer feedback para respostas certas e erradas:

    Sub Wrong() MsgBox ("Está errado. Tente novamente.") End Sub

    Sub Correct() MsgBox ("Está correto.") SlideShowWindows(1).View.Next End Sub

  6. 6

    Pressione "Alt" e "F11" simultaneamente para voltar a sua apresentação de PowerPoint.

  7. 7

    Salve a apresentação, salvando a macro também.

  8. 8

    Clique em "Novo slide" e escolha o layout "Slide de título".

  9. 9

    Digite o texto da primeira questão na caixa de texto do local do título.

  10. 10

    No menu "Inserir", clique em "Formas" e então clique em um dos botões de ação, como flechas. Arraste e desenhe sua forma. Na janela de diálogo "Configurações de ação", clique em "Executar a macro" e selecione a opção "Correta". Você também verá a opção "Errado" na lista. Clique em "OK".

  11. 11

    Clique com o botão direito no botão. Escolha a opção "Editar o texto" e digite a resposta correta. Copie e cole esse botão quantas vezes precisar para completar o slide de perguntas.

  12. 12

    Clique com o botão direito em cada resposta incorreta e selecione a opção "Hiperlink". Em seguida, clique na aba "Ação", depois em "Ação ao clicar". Clique em "Executar o macro", selecione o macro "Errado" e clique em "OK". Escolha "Editar texto" e digite a opção da resposta incorreta.

  13. 13

    Crie slides repetindo esses passos.

  14. 14

    Veja sua apresentação (pressionando a tecla F5) para garantir que ela está funcionando apropriadamente. Feito isso, salve o arquivo como uma apresentação de PowerPoint habilitada para macro para que possa distribuir para os seus alunos via e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível