×
Loading ...

Pragas que infestam o espinafre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O espinafre é uma planta que pode atrair jardineiros e uma variedade de insetos e animais devido à sua germinação rápida (37 a 45 dias) e à sua capacidade de suportar uma ampla gama de temperaturas. Ele pode ser cultivado tanto na primavera quanto no outono e fica exposto a pragas durante o ano todo. Identificar problemas e tomar medidas preventivas são as melhores maneiras de evitar que as pragas comam o espinafre em seu jardim.

O espinafre cresce em vários climas e é vítima de uma grande variedade de pestes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Insetos comedores de folha

Em sua maioria, as pragas que se alimentam de espinafre são insetos comedores de folhas. Lagartas-roscas, lagartas-falsas-medideiras, vermes do milho, caracóis, lesmas e lagartas da couve são todos pragas comuns do espinafre. Os sintomas são buracos com formas irregulares em ambas as margens da folha ou no meio delas. No caso das lagartas-roscas, os danos ocorrerão na base da planta, pois elas se alimentam do caule 2 cm acima do nível do solo. O controle pode ser feito com pesticidas orgânicos, como óleo de nim, água de sacarose e outros produtos marcados para utilização em culturas alimentares.

Loading...

Insetos sugadores

Os pulgões são um incômodo especial e podem se alimentar de folhas de espinafre sugando os nutrientes. As folhas afetadas terão uma aparência distorcida e seca. Insetos minadores são outra praga das folhas e podem atacar o espinafre por dentro. Predadores naturais, como joaninhas e louva-a-deus, são eficazes contra pulgões. Minadores podem ser evitados colocando uma fina rede por cima das folhas intactas; as folhas afetadas devem ser retiradas e destruídas.

Outros problemas

Há alguns outros fatores que podem parecer estar relacionados às pragas, mas não estão. Queimaduras podem ser um problema causado por altas temperaturas e rega irregular. Isso faz com que as bordas do espinafre se deteriorem, dando um aspecto semelhante ao de uma infestação por insetos. O espinafre também pode contrair o vírus do mosaico do pepino, condição que aparece como uma mancha foliar. Folhas afetadas devem ser removidas. Em casos graves, um fungicida orgânico pode ser aplicado.

Outras pragas

Nem todas as pragas do espinafre são insetos ou doenças. A vida selvagem pode ser uma praga. Veados, esquilos, coelhos e outros mamíferos de quatro patas pode comer folhas de espinafre. A exclusão é o melhor método para prevenir o problema. Uma cerca de malha de metal parcialmente enterrada ajudará a dissuadir pequenos mamíferos e escavadores. Uma cerca mais alta, como uma malha de plástico de pelo menos 2 m de altura, pode ser erguida para impedir que animais pastem sobre o espinafre.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...