Mais
×

Praias em Nápoles, Itália

Atualizada April 17, 2017

Nápoles, ou Napoli, é a cidade capital da região de Campania, no sul da Itália, situada perto da Baía de Nápoles. Possui a segunda maior população do país, com aproximadamente 60 milhões de pessoas, sendo a maior cidade da Itália Mediterrânea, de acordo com o World Guides. A cidade é de contrastes, os visitantes podem encontrar lixo ocupando as ruas, assim como imaculadas arquiteturas datadas do Barroco. Por estar localizada próxima à Baía, existem muitas praias perto de Nápoles, que podem ser visitadas fazendo curtas viagens.

As praias montanhosas da costa sul da Itália são populares entre os turistas (relaxing on an Italian beach with a view image by RFCat from Fotolia.com)

Spiaggia Grande e Fornillo

Positano está a aproximadamente 32 Km de Nápoles, no centro da Costa de Amalfi. Existem duas praias em Positano, a Spiaggia Grande e a Fornillo. Você não encontrará areia em Spiaggia Grande, mas sim cascalhos, sendo a praia principal e possuindo o mais importante porto de Positano, portanto mais lotada do que Fornillo. O site Destination360 recomenda que não se viaje para Spiaggia Grande durante os meses de Julho e Agosto, pois muitos italianos visitam a praia neste período, para tomarem sol. Fornillo é uma praia muito mais isolada, com areia vulcânica e cascalho, com apenas alguns restaurantes e bares. Você pode ter aulas de mergulho ou alugar equipamentos para uma excursão debaixo d'água.

É muito comum as praias da Itália possuírem cascalho ao invés de areia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Praia Minori

Minori é uma pequena cidade da Costa de Amalfi, aproximadamente 60 Km de Nápoles. A praia de Minori é composta por grandes pedras irregulares e areia cinza e grossa. Tomar sol nesta praia pode ser difícil, já que a área entre a água e as pedras é muito pequena. Os preços em Minori são mais acessíveis do que em muitas outras áreas da Costa de Amalfi, porém não é um lugar que fica muito lotado.

Cala del Pozzo Vecchio e Chiaiolella

A uma curta distância de Nápoles, Procida faz parte das Ilhas Phlegrean. É um destino bastante popular entre os italianos da região e os turistas de todo mundo. Está a uma viagem marítima de 20 Km de Nápoles, lá existem cafés e restaurantes localizados bem ao lado do Mar Mediterrâneo. Localizada em Procida, a praia Cala del Pozzo Vecchio foi parte do cenário onde o filme "Il Postino" foi gravado. Uma das praias mais bonitas em Procida é a Chiaiolella, que é longa e repleta de areia, além de oferecer utensílios para praia e espreguiçadeiras.

A praia de Chiaiolella é um ótimo lugar para tomar sol (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Bagni de Tiberio, Faro di Punta Carena e Anacapri

Um dos destinos mais populares entre os turistas que visitam a Itália é a Ilha de Capri, uma das praias mais conhecidas da Itália e localizada a 32 Km de Nápoles. As praias são de cascalho ou rochosas, devido à formação geografica da costa e por estarem situadas no Mar Mediterrâneo. Arrisque dar uma passada na praia de Bagni di Tiberio e ver o palácio pé-na-areia, construído pelo Imperador Tiberio, ou viajar para o sudoeste da costa de Faro di Punta Carena, onde você pode aproveitar para tomar sol sobre uma das plataformas rochosas. Na costa de Anacapri, você pode visitar uma casa balnear e admirar a torre do farol ao mesmo tempo.

Praia de Ischia

No extremo norte do Golfo de Nápoles, Ischia (italiano) ou Ísquia (português) é uma ilha montanhosa e vulcânica, com 32 km de costa marítima. É repleta de resorts e conhecida por seus Spas termais. Há um grande número de restaurantes e bares na ilha e a vida noturna tem sempre algo para oferecer. A ilha tem se tornado um lugar bastante popular para casamentos, devido à beleza de suas praias.

A ilha tem se tornado um lugar bastante popular para casamentos, devido à beleza de suas praias (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article