×
Loading ...

Como praticar pompoarismo

Pouca gente conhece, mas o pompoarismo é uma técnica milenar do Oriente, que estimula o prazer sexual feminino. Basicamente, o pompoarismo consiste na concentração e no relaxamento dos músculos que circundam a vagina, com a intenção de proporcionar mais prazer durante o ato sexual. A técnica é considerada um tabu até hoje, em muitos países. No Brasil, ela chegou em 1970, mas até hoje sofre preconceito entre homens e mulheres. Especialistas no assunto, porém, avaliam que a ginástica íntima é uma medida eficaz para estimular a autoconfiança e proporcionar uma vida sexual mais saudável e prazerosa.

Instruções

A técnica milenar do pompoarismo vem do tantra e estimula uma vida sexual mais prazerosa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Exercícios posturais

  1. O primeiro passo para praticar o pompoarismo é conhecer muito bem o próprio corpo. As mulheres devem aprender a olhar as partes íntimas com a ajuda de um espelhinho. Assim, é preciso ir massageando toda a região da vagina, observando os músculos que contraem e relaxam. Todos os movimentos devem fazer com que a mulher se sinta o mais à vontade possível.

    Loading...
  2. Um exercício útil para dominar os músculos circunvaginais é a contração voluntária. De pé, "aperte" o canal vaginal, segure por um segundo e relaxe novamente. Repita o exercício de 20 a 30 vezes. No final, inspire e expire. Trata-se de um processo que aumenta a libido e, ao mesmo tempo, estimula o autocontrole.

  3. Exercícios de postura contribuem para dominar os músculos circunvaginais. Sentada em uma cadeira, apoie as mãos nas coxas e deixe os pés separados e paralelos. Contra a vagina, conte até dez e relaxe. Em seguida, faça o mesmo procedimento, mas dessa vez "sugando". Repita o exercício por 15 vezes.

  4. Deitada de costas, estique os braços paralelamente ao corpo. Em seguida, flexione os joelhos. Então eleve o quadril e contraia o canal vaginal. Fique nessa posição por 10 segundos e depois relaxe. Repita o exercício por 10 vezes.

  5. Deite de barriga para cima, com as pernas elevadas e os joelhos flexionados. Coloque uma almofada entre as coxas. Então contraia a vagina por 20 segundos e depois relaxe. Repita o exercício por 10 vezes.

    Exercícios sexuais

  1. Os exercícios com utensílios ajudam a aprimorar a técnica de contração e relaxamento. Para esses exercícios, é aconselhável o uso de lubrificante vaginal à base de água.

  2. Utilizando as famosas bolas tailandesas, coloque uma delas na vagina e tente colocar as outras para dentro, utilizando apenas a força dos músculos. Então, expulse-as também utilizando os músculos vaginais. No começo, é possível utilizar o cordão, para facilitar. Com a prática e o controle dos músculos, elas passarão a entrar e sair naturalmente.

  3. Depois de muitos exercícios com as bolas tailandesas, é hora de avançar para as chamadas bolas Ben-Wa, encontradas facilmente em lojas eróticas. Essas bolas são vendidas em conjuntos de duas ou quatro. Coloque-as na vagina e treine o movimento de sugar e expulsar.

  4. O vibrador também pode ser usado para os exercícios de contração e relaxamento dos músculos. Embora não faça parte dos utensílios tradicionais da técnica do pompoarismo, o vibrador pode ser um utensílio a mais, durante a prática.

Loading...

Dicas

  • Além de melhorar a vida sexual tanto da mulher quanto do homem, a técnica também previne incontinência urinária e flacidez pós-parto.

Aviso

  • Lave muito bem os objetos depois do uso e jamais compartilhe com outras pessoas, para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

O que você precisa

  • Espelho pequeno
  • Cadeira
  • Almofada
  • Bolas tailandesas
  • Bolas Ben-Wa
  • Vibrador
  • Lubrificante à base de água

Referências

Loading ...
Loading ...