Práticas espirituais dos Siddhis

Escrito por teresa fort | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Práticas espirituais dos Siddhis
A escritura hindu declara que poderes sobrenaturais podem ser gerados quando você aceita a sua natureza verdadeira como uma energia universal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Um Siddhi é um mestre espiritual aperfeiçoado que atinge um estado extremo de iluminação através de práticas de ioga antigas. Sadhguru, o fundador da Fundação Isha, observa que Siddhi é "um caminho para o progresso espiritual" -- não uma religião. Enquanto a meta final da auto-realização permanece a mesma, o caminho do Siddhi pode variar. Atingir o estado do Siddhi é, em última análise, a culminância de todas as práticas espirituais.

Outras pessoas estão lendo

A capacidade do estado de Siddhi

Atingir o estado de Siddhi capacita você a utilizar sua clarividência inerente; o praticante realizado pode conseguir recuperar memórias de uma vida passada, levitar, materializar objetos ou se "bi-localizar", estando em dois lugares ao mesmo tempo. Uma vez atingida esta condição de iluminação, esses poderes sobrenaturais ou capacidades físicas podem reaparecer vidas futuras. Segundo a Dra. Laura De Giorgio, uma hipnoterapeuta clínica, as leis da mente e do espírito podem transcender as da física newtoniana, uma vez atingido um patamar elevado de consciência espiritual.

Conhecendo nossa verdadeira natureza

As pessoas muitas vezes entram em uma jornada espiritual, ou prática espiritual, com a ideia de que, um dia, de repente, elas vão atingir um estado de consciência que as colocaram em um nível supremo de existência do ser - como a do Siddhi. Para algumas, a prática nunca cessa e o desejado estado nunca se realiza. No entanto, para outras, sem nunca ter praticado, os poderes podem se manifestar simples e rapidamente, porque elas conhecem sua verdadeira natureza - e elas existem apenas nesta noção de ser espiritualmente absoluto.

Práticas espirituais dos Siddhis
A meditação pode nunca levar você para um estado elevado do ser, mas, mesmo assim, tem a capacidade de elevar a sua vida (Comstock/Comstock/Getty Images)

Três passos fáceis

A escritura hindu afirma que superpoderes se manifestam através da prática de concentração, meditação e absorção. Para começar, você precisa manter sua mente plenamente concentrada na essência de ser aquilo que deseja: um ser com poderes e capacidades sobrenaturais. Para isso, os "Ioga Sutras de Patanjali" sugerem que você se sente em silêncio e se imagine envolvido pela divina luz de todos os seres. Não pense em coisa alguma a não ser na luz iluminada. Não permita que nenhum outro pensamento entre na sua mente. Uma vez capaz de manter este nível de concentração por um longo período, instintivamente você entrará num estado meditativo. Mantenha a sensação de ser a luz, acima de tudo, para elevar a meditação, tornando-a cada vez mais poderosa. Finalmente, através de sessões mais longas desta meditação focada, você começará a absorver o pensamento de realmente ser, em vez de pensar. Neste ponto, se tornará finalmente aquilo que antes apenas imaginava.

Penso, logo existo

Através do processo de concentração, meditação e absorção, você pode manifestar qualquer estado do ser que deseje na sua capacidade de sobrepujar a condição humana. Sandhguru afirma que a última meta da prática de uma consciência mais alta é finalmente ser capaz de andar pela vida intocado pelas circunstâncias e pelos altos e baixos emocionais enquanto espalha alegria onde quer que vá. "Isto," diz ele, "é transformação verdadeira." Embora existam muitos caminhos para se atingir tal estado de iluminação, sugere-se que simplesmente acreditar seja o mais eficaz de todos. Na jornada espiritual do Siddhi, ver não é acreditar. Acreditar é ver. Perseverar na meditação e na yoga não é o meio para o fim; você precisa trazer uma percepção como a de Buda para o seu ser e existir desta maneira em cada momento no tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível