Pratique boxe em casa

Escrito por martin woodfield | Traduzido por mirella veloso
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Pratique boxe em casa
O treinamento de boxe pode ser feito em casa (boxing gloves image by jovica antoski from Fotolia.com)

Intenso e cansativo, o boxe é uma das formas mais eficazes de treinamento e exercício. Apesar de muitos aspectos do treinamento serem melhor feitos em um ginásio de boxe, uma academia em casa também pode ser eficaz também.

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Correndo

Correr é a forma mais elementar de treinamento em boxe e pode ser feita sem um ginásio de boxe. Os níveis base de condicionamento cardiovascular e das pernas produzidos pela corrida são a camada onde todos as outras aptidões do boxe são construídas. O poder dos socos começa com as pernas, mas, quando a luta dura mais tempo, as pernas do boxeador podem se cansar e perder força, diminuindo a eficácia ao socar. Corridas extensas podem desenvolver e condicionar as pernas a manter a força em lutas mais demoradas.

Pular corda

Você não precisa de um ginásio de boxe para treinar pulando corda. Tudo o que precisa é uma área com um teto alto ou mesmo sem teto algum. Para começar, foque no simples ato de pular sobre a corda quando alcança o chão. Quando a sua coordenação e aptidão física melhorarem, você poderá torcer a corda e alterar a sua cadência para trabalhar com os seu jogo de pés. Pular corda auxilia no desenvolvimento do condicionamento, ganho pela corrida e também aumenta o jogo dos pés e a agilidade.

Saco pesado

Um das mais utilizados equipamentos em um ginásio de boxe, o saco pesado pode ser usado em uma academia em casa também. Para montar um, você precisa de um telhado com vigas expostas. Então, é melhor montado em uma garagem. Quando o saco está instalado, você pode praticar combinações de socos e trabalhar no seu condicionamento exatamente como faria em um ginásio de boxe. Os socos incluem o jab, direto, cruzado e gancho. O jab é um soco direto dado pelo punho mais próximo do oponente. Já o direto é um soco vertical, normalmente dado no queixo por baixo. O gancho é um soco horizontal dado de um lado a outro e normalmente mirado no queixo. O cruzado é um soco reto como o jab, mas dado de um lado a outro do corpo. As combinações de socos podem ser quaisquer grupamentos de um ou mais tipos de socos dados em rápida sucessão.

Saco rápido

Como o pesado, o saco rápido é amplamente utilizado em ginásios de boxe, mas eles também podem ser instalados em academias dentro de casa. Um saco rápido também é melhor instalado em uma garagem, precisando somente que o aparato do saco seja aparafusado em duas travas de parede. O saco rápido pode ser meio complicado a princípio, então espere precisar praticar durante semanas até que você consiga fazer o treinamento completo. Para começar, acerte o saco. Ele irá acertar as costas do aparato e saltará para a frente. Quando ele balança e atinge a frente do aparato, acerte o saco novamente. Continue esse movimento, alternando as mãos ao socar. Quando pegar o ritmo, comece a aumentar a força nos braços e velocidade nas mãos fazendo sessões cronometradas misturadas a outros treinamentos.

Boxe de sombra

Considerado como um pilar do ginásio, o boxe de sombra pode ser feito em qualquer lugar onde haja um espelho disponível. O boxe de sombra é basicamente ficar sozinho em frente a um espelho, misturando o jogo de pés e combinações de socos. Use as combinações de socos que você aprendeu no saco pesado e pratique enquanto pula de um lado a outro e finge se esquivar de socos de um oponente. Utilizar um espelho permite a você uma autoavaliação da sua forma.

Fazer luvas

Fazer luvas é o método mais eficaz do treinamento de boxe, mas também o mais difícil de se incorporar em casa. Fazer luvas é boxe de exibição, com o objetivo de praticar as suas habilidades e desenvolver forma física sem determinar um vencedor. Uma boa opção seria montar uma área do lado de fora onde você pode fazer luvas na grama ou em um tapete. Fazer luvas pode ser muito físico e há o perigo de ser derrubado ou nocauteado. Tenha bastante cuidado ao escolher a superfície em que irão fazer luvas, para não cair e bater a cabeça em algum lugar.

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