Pratique exercícios após plástica na barriga

Escrito por wendy rose gould | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pratique exercícios após plástica na barriga
A plástica na barriga remove o excesso de gordura e pele ao redor do estômago (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A plástica na barriga, ou abdominoplastia, é uma cirurgia muito comum, feita por homens e mulheres. A cirurgia eletiva visa diminuir as medidas, removendo o excesso de gordura e de pele decorrentes da gravidez, idade e perda de peso. A recuperação leva tempo e, no início, a prática de exercícios físicos deve ser mínima. Aos poucos, comece a praticar exercícios regularmente e sempre siga as recomendações do seu cirurgião para evitar lesões.

Outras pessoas estão lendo

Pós-operatório

Nos primeiros três dias após a cirurgia plástica na barriga, descanse seu corpo o máximo possível. Evite dirigir, caminhar grandes distâncias e levantar objetos, mesmo se eles forem leves. Isso permitirá que o seu corpo concentre sua energia na recuperação. Uma diminuição na atividade pode resultar em constipação, então adicione frutas e líquidos em sua dieta, conforme recomenda o Departamento de Cirurgia da Universidade de Michigan.

Caminhadas

Comece a caminhar de dois a quatro dias após a cirurgia, mas apenas se o seu corpo aguentar. Evite percorrer grandes distâncias, andar rapidamente ou em locais íngremes. Caminhe pequenas distâncias, pois esse estímulo promove o fluxo saudável do sangue. Isso reduz o inchaço e risco de coágulos sanguíneos. Para as duas primeiras semanas após a cirurgia, você provavelmente terá que andar um pouco inclinado, para evitar dor no local da incisão.

Vida sexual

Se você é homem ou mulher, a atividade sexual deve ser evitada por duas a três semanas após a cirurgia. Se sua recuperação estiver indo bem, será possível retomar a atividade sexual mais cedo. No entanto, se você sentir qualquer desconforto ou dor, você deve parar e esperar vários dias ou até uma semana antes de retomar as atividades sexuais novamente.

Exercícios extenuantes

Você poderá retomar uma rotina de exercícios mais extenuante somente após seis semanas da abdominoplastia. Antes disso, evite levantar objetos que pesem mais de 2 kg e evite atividades como correr, ciclismo e exercícios abdominais. Depois de passadas seis semanas, você poderá gradualmente começar a praticar estes tipos de exercícios, incluindo esportes como natação e levantamento de pesos.

Precauções

Nem todo mundo se recupera da mesma forma após a realização de uma abdominoplastia. Seu médico provavelmente irá lhe solicitar uma consulta antes de retomar a prática de exercícios, especialmente aqueles que afetam a sua região abdominal. Sempre cumpra as ordens do seu cirurgião. Se você começar a sentir dor ou desconforto, pare o exercício e aguarde alguns dias antes de reiniciá-lo. Chame o seu médico se tiver sangramento ou infecção no local da incisão, aumento de edemas ou hematomas, ou se você desenvolver febre de mais de 40 graus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível