Pratos e alimentos cozidos que são fáceis de serem congelados

Escrito por liz tomas | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pratos e alimentos cozidos que são fáceis de serem congelados
Faça sua própria comida congelada (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Ao invés de gastar dinheiro comprando alimentos congelados, é possível fazer seus próprios pratos. Entretanto, nem todos os alimentos podem ser congelados, e é importante fazer pratos que possam ser congelado e reaquecidos. Você também poderá criar alternativas saudáveis, já que as comidas prontas do supermercado tendem a ter muita gordura. Há várias vantagens de fazer comida congelada, como economizar tempo nos dias em que você não puder cozinhar e fazer comidas mais saudáveis que as opções comerciais, com bastante variedade. Também são mais ecológicas, já que não requerem embalagens individuais.

Outras pessoas estão lendo

Pratos gratinados com macarrão

Pratos gratinados com macarrão que não contenham ovos no molho podem ser congelados. O macarrão com queijo e o macarrão tipo penne gratinado são pratos muito apreciados. Ao prepará-los, não cozinhe o macarrão completamente, deixando-o apenas pré-cozido. Ele terminará de ser cozido quando for levado ao forno, depois de ser descongelado. Ao preparar a receita, cozinhe os ingredientes e misture-os, mas não leve ao forno para gratinar. Quando o prato for reaquecido depois de ser congelado, isso será suficiente para terminar o processo de cozimento. Não coloque a cobertura de farinha de rosca ou de queijo ralado por cima antes de congelar, pois ficará empapado. Adicione essas coberturas quando for levar o prato ao forno depois de descongelar.

Pratos e alimentos cozidos que são fáceis de serem congelados
Macarrão com queijo é um bom prato para ser congelado (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Carne

Qualquer prato com carne deve ser cozido como de costume. Pratos que podem ser congelados incluem a carne de panela, o bolo de carne, o molho apimentado de carne moída e o molho à bolonhesa. Assegure-se de que a carne esteja completamente coberta com o caldo ou molho antes de congelar. Se você estiver preparando uma carne que inclua molhos cremosos, confira para ver se não há gordura demais no prato. Carnes cozidas podem ser congeladas por dois a quatro meses.

Pizza e tortas

Pizza e tortas, como calzones, devem ser montados e congelados, antes de serem assados. Essas massas só duram cerca de um mês no congelador. Não descongele a pizza ou calzone antes de assar. Para uma massa mais crocante, asse em temperatura alta (230°C) por cinco minutos e então reduza a temperatura (200°C).

Sopas

Ao preparar sopa para congelar, não adicione toda a água que você adicionaria normalmente. É melhor que a sopa fique um pouco concentrada. Quando colocá-la em um recipiente para ir ao congelador, não encha todo o pote, deixando um espaço na parte de cima, pois a água na sopa pode expandir seu tamanho quando congelada. Caldos podem ser congelados facilmente em bandejas de gelo e então guardados em sacos plásticos. Sopas podem durar até seis meses no congelador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível