×
Loading ...

Pratos que combinam com vinho rosé

Atualizado em 17 abril, 2017

O vinho rosé é um vinho doce, levemente seco, que apresenta uma coloração rosa e é produzido com variações de uvas vermelhas. Ele é popular em países como a Espanha e a Itália. Esse vinho é mais adequado a climas mais quentes e é muito versátil, podendo ser combinado com diferentes pratos.

O vinho rosé pode ser combinado com uma grande variedade de alimentos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Carnes

Quando estiver considerando quais tipos de carne combinar com uma taça de vinho rosé, procure em sua geladeira por peças bem temperadas e de origem italiana, como pancetta e prosciutto. Você também pode combiná-lo com linguiças italianas cozidas e temperadas ou fatias finas de presunto cozido com baguetes tostadas. Quanto às carnes mais magras, considere fatias de frango e frutos do mar, como siri, atum grelhado ou truta defumada.

Loading...

Queijos

Queijo e vinho são dois itens populares, que são comumente combinados como um petisco especial. O vinho rosé pode ser combinado com uma grande variedade de queijos, dependendo de sua preferência pessoal. Ele combina com queijos cremosos, como o fromage blanc e o cottage. Alguns queijos duros como o asiago e o parmesão podem ser assados com fatias de pão ou servidos diretamente com o vinho. Queijos macios, como o suíço, brie, fontina e camembert, são escolhas populares e podem ser servidos com biscoitos, salsichas ou fatias de pão.

Frutas e vegetais

Para pratos mais leves, experimente combinar seu vinho rosé com frutas e vegetais frescos. Você pode fazer uma salada usando folhas verdes, abacate, tomates secos, cenouras e tofu para apreciar com seu vinho. Você também pode preparar pimentões recheados,batata doce cozida e repolho roxo. Algumas frutas que complementam a doçura do vinho rosé incluem maçãs, bagas frescas e pêssego. Aprecie-as como acompanhamento para seu vinho ou como uma refeição saudável.

Culinária estrangeira

Existem vários tipos de pratos estrangeiros que combinam bem com uma taça de vinho rosé. Algumas receitas asiáticas incluem porco assado chinês, chow fun e rolinhos primavera. Comidas mexicanas como nachos, enchiladas e tamales de frango também acompanham bem o vinho rosé. A culinária indiana, incluindo samosas, pakoras e tandoori de frango ou peixe, também combina bem com esse tipo de vinho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...