Pratos fáceis e divertidos para um jantar a dois

Escrito por michelle labbe | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pratos fáceis e divertidos para um jantar a dois
Desfrute de um jantar simples e rápido feito para dois (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Pode ser que haja alguma verdade na ideia de se conquistar alguém pelo estômago. Uma refeição a dois pode tornar a noite romântica e divertida, mas requer planejamento com antecedência. Evite pratos excessivamente complicados ou que levem muito tempo para se preparar. Planeje um cardápio simples, rápido e delicioso.

Outras pessoas estão lendo

Quesadillas

As quesadillas são tão fáceis de fazer quanto um misto quente, e são customizáveis ​​aos gostos e preferências individuais, bem como ao conteúdo de sua despensa. Elas podem ser vegetarianas ou veganas, com recheios interessantes e inventivos como batata-doce e cogumelos, ou ingredientes tradicionais, como pimentão, feijão, queijo, ou frango.

Para um jantar simples e saboroso, aqueça tortilhas industrializadas em uma frigideira e distribua recheios como feijões enlatados, cebolas picadas, queijo ralado ou frango pré-cozido. Dobre as tortilhas e cozinhe até que estejam completamente aquecidas.

Pratos fáceis e divertidos para um jantar a dois
Quesadilla (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Filé grelhado com vegetais

Um jantar elegante com um prato de filé é uma opção garantida para impressionar alguém, e sua preparação pode ser surpreendentemente fácil. Cubra o filé com manteiga e polvilhe sal e pimenta. 10 minutos sobre o fogão é suficiente para um prato principal macio e suculento. O corte bovino mais macio é o filé mignon, mas outros cortes mais simples e baratos como contra-filé ou alcatra também funcionam. Você pode prepará-lo em uma grelha ou chapa, se preferir.

Complete a refeição com vegetais refogados misturados com um pouco de azeite, sal e pimenta, ou sua mistura de pimentas favorita. Para uma preparação ainda mais fácil, coloque um saco de legumes congelados no microondas.

Pratos fáceis e divertidos para um jantar a dois
Filé (Comstock/Comstock/Getty Images)

Refogados à moda oriental

Estes pratos refogados cozinham rapidamente em fogo alto, e são fáceis de preparar em porções para duas pessoas. Experimente porco com repolho chinês fritos com molho de soja, berinjela picante, ou frango e brócolis. Para uma opção mais simples você pode picar ingredientes cotidianos, como pimentões, cenouras e cebolas, ou comprar um saco de legumes mistos congelados que incluem mini-milho, castanhas e cogumelos. Frescos ou congelados, os legumes cozinham rapidamente no fogão, junto com a carne ou tofu. Adicione o molho de soja e uma pitada de pimenta vermelha em flocos para temperar. Se quiser engrossar o molho, adicione uma colher de chá ou duas de amido de milho.

Comece cozinhando o arroz e prepare os ingredientes refogados enquanto o arroz cozinha. Pode-se ter uma refeição pronta em menos de meia hora.

Pratos fáceis e divertidos para um jantar a dois
Refogados à moda oriental (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível