Mais
×

Pratos para fazer na fogueira do acampamento

Atualizado em 23 maio, 2018

Cozinhar em uma fogueira de acampamento é simples e renderá refeições deliciosas. A fumaça acentua o sabor da comida e o calor das chamas pode cozinhar uma variedade de receitas diferentes. Receitas para acampamento consistem em vários ingredientes combinados e temperados para fazer um prato; esses elementos com frequência são misturados em um recipientes só para simplificar o processo e minimizar a quantidade de louça para lavar.

Cozinhar na fogueira é fácil e delicioso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Peixe com batatas

O peixe com batatas é um ótimo prato para fazer na fogueira que precisa de poucos ingredientes. Você pode fazê-lo levando os ingredientes quando for pescar. Corte as batatas em pedaços pequenos para colocá-la no papel alumínio, coloque o peixe e tempere com sal condimentado, pimenta e limão. Coloque também fatias de limão e cebola picada antes de fechar o papel alumínio. Uma vez que os ingredientes estiverem embalados, coloque o pacote de papel alumínio sobre carvão quente e deixe que cozinhem por cerca de 10 minutos. Retire o peixe e verifique se já está cozido.

Carne e legumes na grelha

Faça uma fogueira e alimente o fogo até que uma camada de carvão quente se forme. Coloque uma grade de metal sobre o fogo e continue colocando lenha no fogo. Use a grelha como uma churrasqueira para assar carne e grelhar legumes. Cozinhe bifes, hambúrguer, salsichas, frango e outros tipos de carne a sua escolha. Quanto mais grossa a carne, mais quente o fogo deve estar. Deixe a carne marinando ou tempere-a para um sabor melhor. A carne também pode ser cozida na fogueira sobre uma pedra chata se não houver uma grelha disponível.

Ensopado

O ensopado é um prato clássico de fogueira que é fácil de fazer e cozinha enquanto você mantém o fogo aceso e realiza outras atividades. Coloque uma panela grande sobre a grelha ou pendure-a diretamente sobre o fogo. Encha a panela até a metade com água e coloque cebola, batata, legumes e pedaços de carne picados. Se quiser coloque pimentas chili para um toque apimentado e tempere com sal, cebola em pó e pimenta. Mexa ocasionalmente com uma colher grande e monitore o ensopado até que os legumes estejam macios e a carne cozida. Esse é um bom prato para servir para grupos grandes.

Espetinhos

As refeições em espetos são uma opção simples para fogueiras de acampamento. Corte pedaços de carne e legumes e sirva-os em uma mesa. Tigelas cobertas com plástico filme evitarão os insetos. Coloque a comida em espetos de metal e seguro sobre a fogueira para cozinhar porções pequenas. Eles vão assar em poucos minutos e você controla a temperatura da carne. O mesmo conceito também se aplica para a sobremesa: marshmallow.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article