Pratos para fazer com nabos

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pratos para fazer com nabos
Experimente os diversos usos dos nabos como uma alternativa para outros vegetais de raiz (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não vire o nariz para o nabo. Esse vegetal de raiz acrescenta um sabor rico e delicioso à muitas receitas. Apesar de muitas pessoas o evitarem devido a seu gosto naturalmente amargo, escolher nabos menores, sem manchas, irá reduzir muito essa característica. Incorporar esse vegetal a sua dieta acrescenta as vitaminas A, C e K, cálcio, luetina e ácido fólico; tudo isso por apenas 30 calorias por xícara de chá de nabos cozidos.

Outras pessoas estão lendo

Purê de nabo

Como alternativa às batatas amassadas, faça um purê de nabo. Cozinhe e amasse o vegetal, como você faria com a batata, e sirva com alimentos nutritivos e ricos, como uma carne de boi, para compensar o sabor amargo do nabo. Para suavizar ainda mais o gosto, misture nabos amassados com a mesma quantidade de batatas, reduzindo um pouco o nível de carboidrato da receita tradicional enquanto absorve o sabor das batatas.

Salada de nabo cru

Para uma boa alternativa à salada de repolho, faça uma de nabos. Corte tiras em quantidades iguais de nabos descascados e maçãs verdes. Despeje suco de limão na mistura para evitar que os vegetais fiquem marrons e adicione molho vinagrete leve, salsinha, sal e pimenta. Para modificar a receita, misture cenouras picadas com o nabo e acrescente passas. Finalize a salada com maionese diluída em leite para juntar as cenouras às passas.

Shepherd's Pie

Os nabos são um ingrediente tradicionalmente incluído na Shepherd's Pie (conhecida como Torta de Carneiro, similar ao escondidinho). De acordo com o "The Gourmet Cookbook" ("O livro do gastrônomo", em tradução livre), essa receita foi criada para aproveitar restos de batatas e carneiro cozido. O prato lembra mais um ensopado que uma torta, já que não leva a massa. O recheio de carne de carneiro com vegetais de raiz, em um molho temperado, é despejado no fundo de uma assadeira e depois coberto com batatas amassadas, e assado para dourá-las. Seguindo suas origens de usar restos, faça as substituições que desejar, no prato. Tente carne bovina, em vez de carneiro, e cubra o molho com nabos amassados ou feito purê, ao invés de batatas.

Batatas fritas falsas

Assim como o nabo pode substituir batatas em purês, ele pode fazer o mesmo no caso das batatas fritas. Corte o vegetal, sem casca, em fatias, do mesmo modo que faria com as batatas e frite os nabos mergulhando no óleo ou asse-os até que fiquem crocantes. Outra alternativa é mergulhar as fatias em uma mistura de farinha de trigo e fubá, passá-las em ovos e leite, colocá-las novamente no trigo e no fubá antes de fritá-las. Para mudar a mistura da massa, mergulhe os nabos no trigo e no fubá, molhe-os nos ovos e no leite e, finalmente, em migalhas de pão torrado ou no farelo de pão japonês (conhecido como panko).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível