×
Loading ...

Prazo de validade de tintas para pintura interior de uma casa

Atualizado em 19 julho, 2017

A pintura é uma das maneiras mais fáceis e acessíveis para embelezar sua casa, mas uma vez que decidiu uma cor e comprou a tinta para paredes interiores, não demore muito para pintar, pois elas possuem prazo de validade.

Tintas adicionam personalidade à sua casa (Image by Flickr.com, courtesy of Robert S. Donovan)

Prazo de validade

As tintas para o interior em spray costumam ser mais finas e só duram por um ou dois anos, enquanto tintas em litros ou galões, mesmo abertas, duram por dois a cinco anos.

Loading...

Causas

Desde o momento em que são fabricadas, as tintas estão expostas aos micróbios, tais como mofo, levedura ou fungo, e eles, sem controle, crescem ao longo do tempo e tornam sua tinta inutilizável.

Brilho

A quantidade de brilho que você escolher, pouco brilhante, brilhante ou muito brilhante não afeta a vida útil de sua tinta para interior.

Prevenção

Muitos fabricantes incluem em suas tintas ingredientes como biocidas ou fungicidas para aumentar a vida útil delas.

Armazenamento

Armazene suas tintas em locais frescos e secos, e proteja-as de altas temperaturas; elas não congelam fácil. Feche-as bem uma vez que forem abertas. Com o tempo, a tinta se separará e precisará ser bem misturada, porém, se ela exalar um odor muito forte, significa que está estragada, portanto jogue-a fora.

Problemas

Tintas encaroçadas não se fixarão nas paredes, possuem um odor ruim ou descolorem quando passam o seu prazo de validade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...