Você não precisa gastar muito para ficar linda

Escrito por amanda ash | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Para ter um estilo de primeira classe, uns poucos truques simples dispensam uma carteira recheada

Você não precisa gastar muito para ficar linda
Siga as tendências e dê uma olhada no seu armário para fazê-lo funcionar (Don Arnold/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Roupas com grande versatilidade são pilares de construção para qualquer guarda-roupa. E versátil não tem de significar sem graça, tampouco. Você pode encontrar muitos básicos maneiros.

— Kelsey Dundon, blogueira de moda para The Anthology [A Antologia] e editora de estilo de vida em Vitamin Daily [Vitamina diariamente]

Para a fashionista média, o Natal acontece quatro vezes por ano. Cada estação significa novas tendências e uma nova aventura de compras que pode fazê-la se sentir com 12 anos de idade diante de um chocolate quente. Por mais empolgantes que sejam os novos visuais em roupas, sapatos e acessórios a cada poucos meses, no entanto, os guarda-roupas sazonais podem deixar o seu cartão de crédito mais em frangalhos do que uma cana de açúcar meio mordida.

Redescubra e re-use

Você não precisa gastar muito para ficar linda
A maxissaia é um estilo versátil que fica bem com tudo (Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Segundo Kelsey Dundon, blogueira de Vancouver para The Anthology e editora de estilo de vida em Vitamin Daily, uma maneira amiga do orçamento de ficar na crista da onda das tendências do outono começa com conferidas gerais nas profundezas do seu armário para avaliar o que você já tem.

"Longas maxissaias estavam por toda parte... e elas vão ficar ótimas com botas de salto baixo nos dias ensolarados de outono", disse Dundon. "Saias lápis mais comportadas de algumas estações atrás estão na moda de novo. Os sapatos estão mais clássicos do que recentemente, então cave fundo no seu armário, engraxe os pares que você comprou alguns anos atrás e ponha-os na dança de novo."

Anita Clarke, fundadora e editora do blog de moda de Toronto, I Want - I Got [Eu quero - eu consigo] , diz que usar de novo velhas roupas coloridas do verão pode ser uma ótima maneira de ficar na moda e economizar. " Muitos desses itens vibrantes podem ser transformados em roupas de outono", diz Clarke. "Quem disse que o outono tem de ser cheio de cores solenes?" E essas não são as únicas peças ubíquas: "Peças influenciadas pelas roupas militares e esportivas são sempre estilosas", disse Clarke, "assim como suéter justo. Calças skinny (fininhas) também não vão ser descartadas em lugar nenhum."

Para a blogueira de Miami Carmen Ordonez, fundadora e editora do blog Viva Fashion [Viva moda], os vestidos são outros construtores do verão que podem facilmente ser usados de novo em um tempo mais frio. "Vestidos que você só usaria no verão podem ser transformados em tops para serem usados com saias", sugeriu Ordonez. " E também o contrário disso. Você pode colocar um top sobre o vestido e fazê-lo parecer uma saia."

Investimentos na qualidade

Você não precisa gastar muito para ficar linda
Uma jaqueta de couro vale o investimento (Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Já que os estilos sazonais têm o hábito de mudar do dia para a noite, Dundon faz questão de investir em peças clássicas enquanto "compra barato" roupinhas ao gosto da semana, que não chegam a fazer muito estrago no seu orçamento. Ela sugere comprar em lugares como Forever 21, Target e lojas de vintage para tendências compráveis. Clarke gosta de Zara, Topshop e H&M porque são muito influenciadas por desenhistas de moda e apresentam estilos contemporâneos com preços mais baixos.

Quando se trata de comprar roupas de tendência, Ordonez recomenda uma compra esperta. Ela mantém em mente uma regra simples: só compre uma peça de tendência se você tiver pelo menos dois itens no seu guarda-roupa para combinar com ela. Ela diz que isso evita o custo desnecessário de comprar todo um visual novo. Ordonez também aconselha a quem quer ficar na moda a comprar acessórios como uma maneira de reinventar um guarda-roupa. Um colar volumoso ou um par de brincos arrazadores de estilo candelabro podem atualizar básicos clássicos em um instante.

Entretanto, quando você tem alguns cartuchos extras para queimar, Ordonez a aconselha a investir seu rico dinheirinho em roupas versáteis e duráveis.

"Você deve ter um bom casaco no seu armário", disse Ordonez. "Isto é algo em que pode gastar um pouco mais, pois é uma peça clássica que vai poder usar muitas e muitas vezes. Você quer ter certeza de que é um bom tecido e um bom material. Pode ser um casaco formal ou algo um pouco mais informal. Eu gosto muito de um bom casaco jaquetão (com abotoamento duplo) e, dependendo da cor dele, pode ser formal ou informal. Um bom básico, para ficar do lado seguro, é um preto ou um azul marinho. É algo que fica perfeito com tudo, em uma saída para a cidade, por cima de um vestido ou para ir trabalhar."

"Algo um pouco mais informal é uma boa jaqueta de couro", continuou Ordonez. "Isso também é algo que não vai sair de moda e também é uma grande peça para o outono e o inverno. Você poderia usá-la com jeans e camiseta ou poderia usá-la de maneira mais sofisticada."

Clarke recomenda que se escolham básicos como botas, algodão e suéteres - peças que podem durar anos e nunca sair de moda. Elas podem fazê-la economizar muito dinheiro a longo prazo. "Se você vai usar uma peça muitas vezes, quer ter certeza de que ela vai aguentar bem as lavagens e secagens a seco", acrescentou Dundon. Quando chega a vez dos sapatos, por exemplo, ela sempre investe em um bom par de botas para o dia a dia, que podem facilmente ganhar uma sola nova, um polimento novo e uma cara nova num sapateiro, estação após estação. "Roupas com muita versatilidade são os pilares construtores para qualquer guarda-roupa. E versátil não tem de significar sem-graça tampouco. Você pode achar muitos básicos maneiros. Acrescente alguns acessórios interessantes e você estará pronta para sair."

Misture tudo

Você não precisa gastar muito para ficar linda
Jogue com diferentes visuais para encontrar o seu estilo (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Quer esteja redimensionando os itens antigos no seu armário, quer esteja misturando velhos favoritos com novas compras de moda, Clarke diz que você tem muitas opções quando se trata de ficar na moda com pouco dinheiro. Ela observa que a moda está aceitando mais do que nunca as estampas e as cores vistosas. Está se usando tudo, o que pode ajudá-la a fazer do seu guarda-roupa variado uma mina de ouro de moda contemporânea.

"Não seja tímida", disse Clarke. "Seja brilhante e invejável. Usar camadas de roupas é uma maneira de usar itens do verão e da primavera do seu armário. Combine tops de manga curta com cardigans ou blazers e vestidos de verão com leggings ou meias calças de lã opaca."

"Misturar e combinar estampas nunca foi tão bom", concordou Dundon. "Existe uma arte de fazer isso sem parecer uma vítima da moda, de maneira que é mais seguro ficar com a mesma família de cores e combinar uma estampa maior com uma mais sutil, mais de textura. Ficar com aspecto comportado da cabeça aos pés não é mais uma coisa para se ter vergonha - podemos agradecer a Kate Middleton por isso - de modo que você pode se sentir livre para usar suas blusas, saias e casacos de maneira mais formal do que usou no passado."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível