Você precisa ter uma pele perfeita para se tornar modelo?

Escrito por holly l. roberts | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Você precisa ter uma pele perfeita para se tornar modelo?
Na carreira de modelo a aparência é de suma importância (Shutterstock.com)

Na carreira de modelo a aparência é de suma importância. Como muitas modelos estão entre as idades de 15 e 25 anos, quando os níveis hormonais estão altos, e por causa dos cosméticos pesados, luzes brilhantes e estresse que alguns trabalhos exigem, eles podem causar estragos na pele. A prevenção de manchas pode ser uma preocupação para muitas modelos e garotas que desejam seguir essa profissão.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

As modelos usam a aparência para transmitir uma mensagem e encorajar as pessoas a comprarem o produto que estão vendendo. Elas podem aparecer pessoalmente, em salas de exposições ou desfiles de moda, ou na imprensa, em pôsteres e revistas.

A aparência da modelo, incluindo a qualidade da pele, desempenha um papel importante no sucesso que ela terá ao transmitir a mensagem.

Tipos de modelos

Existem vários tipos diferentes de modelos.

Modelos de moda, também chamadas de modelos editoriais, são as mais conhecidas. Essas profissionais — como Kate Moss e Adriana Lima — aparecem em revistas e propagandas de moda. Como fotos podem ser editadas, problemas de pele suaves não são geralmente prejudiciais para as modelos de moda.

Modelos de passarela, que andam em desfiles de moda, também podem trabalhar como modelos de moda. Como elas geralmente são vistas de longe, alguns problemas de pele suaves podem ser tolerados.

Modelos comerciais, que surgem em catálogos e campanhas publicitárias, muitas vezes têm requisitos de pele mais rigorosos uma vez que existem muito mais modelos comerciais do que outros tipos de modelos. Entre escolher uma modelo com a pele perfeita e uma que tenha problemas de pele, um agente normalmente escolherá a modelo que precisa de menos pós-produção na edição de fotos.

Modelos de corpo, que modelam as mãos, pés, braços ou outras partes do corpo, só precisam aperfeiçoar a pele na parte do corpo que planejam modelar.

Requisitos para modelos

Uma pele uniforme não é necessária para modelagem, mas isso é uma vantagem.

Em geral, modelos femininos devem ter pelo menos entre 1,50 m a 1,82 m ou mais altas para trabalhos comerciais e 1,50 m a 2,40 m ou mais altas para moda e modelagem editorial. Os homens devem ter, pelo menos, 1,50 m a 2,70 para modelar em campanhas comerciais ou editoriais.

As modelos, especialmente as de moda, são geralmente muito magras, pois precisam ser capazes de caber em diversos tamanhos de roupas. Modelos comerciais podem pesar mais do que as de moda.

Benefícios

Há várias razões onde a pele perfeita pode ser um benefício para uma modelo.

Para campanhas de cosméticos e beleza, a pele uniforme é essencial. Modelos que não têm uma pele perfeita não são contratadas para essas campanhas, mesmo que suas fotos possam ser retocadas.

A pós-produção e retoques de fotos podem ser caros, e muitas pessoas não estão dispostas a gastar o dinheiro necessário em uma modelo nova quando podem contratar uma modelo com pele uniforme. As modelos estabelecidas, que fizeram um nome para si na indústria são mais propensas a conseguir trabalho mesmo com problemas de pele.

A pele perfeita também ajuda uma modelo a se destacar em eventos e castings. Pode ser difícil para os agentes ver além das imperfeições, mesmo que elas possam ser facilmente cobertas com maquiagem ou na pós-produção.

Soluções

As garotas que desejam ser modelos e estão preocupadas com a qualidade da pele devem visitar um dermatologista. Muitos tratamentos podem prevenir e minimizar manchas, bem como existem tratamentos que podem remover as cicatrizes da acne.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível