×
Loading ...

Como saber se você precisa de um umidificador ou desumidificador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Umidade adequada em sua casa é importante. Se a umidade fica muito baixa, você pode ter um aumento de alergias e pele seca. Se a umidade for muito alta, você pode ver mofo aparecendo devido a umidade excessiva. Um desumidificador remove a umidade do ar e um umidificador acrescenta umidade no ar. Um teste rápido pode lhe dizer se você precisa de um umidificador ou um desumidificador em sua casa.

Instruções

Deixe sua casa com um ambiente agradável, controlando a umidade (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre um hidrômetro. Ele mede a umidade relativa do ar de um determinado local em porcentagem. O hidrometro mede o nível de umidade em torno de 90 por cento em um dia chuvoso.

    Loading...
  2. Meça os níveis de umidade nos cômodos onde você passa a maior parte de seu tempo. Para a maioria das pessoas, é a sala de estar e o quarto. Sabendo que os níveis de umidade mudam regularmente, meça-os de manhã, tarde e noite, durante um período de vários dias. Calcule a média dos números para determinar a umidade média em sua casa.

  3. Instale um umidificador para adicionar a umidade do ar se suas médias de nível de umidade estiver abaixo de 50 por cento. Se a umidade média em sua casa for superior a 60 por cento, instalar um desumidificador. O nível de umidade correto em sua casa deve ser entre 50 a 60 por cento.

Loading...

Dicas

  • É possível que você precise tanto de um umidificador quanto de um desumidificador. Os níveis de umidade tendem a cair nos meses de inverno devido ao calor produzido pelo seu aquecedor, ou até mesmo no verão, devido ao uso de ar condicionado. Você pode fazer os passos listados no verão e no inverno para garantir que sua casa mantenha a umidade adequada durante todo o ano.

O que você precisa

  • Hidrômetro
Loading ...
Loading ...