on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

É preciso comprar o carro após pagar o sinal?

Atualizado em 22 novembro, 2016

Você pode cancelar a compra de um carro após pagar o sinal. Dependendo do contrato, porém, ele pode não querer lhe devolver o sinal. Não deixe um sinal a não ser que realmente pretenda comprar o carro. De outra forma, se quiser apenas reservar o carro, assegure-se que o vendedor escreva que o sinal é retornável.

Jovens em um carro novo (Jacob Wackerhausen/iStock/Getty Images)

Seu recibo

Evite incômodos na loja, assinando um recibo que realmente reflita sua decisão de compra. Por exemplo, se você ainda não sabe se vai comprar o carro, mas quer deixar um pequeno sinal para reservá-lo, assegure-se que isso esteja escrito no recibo. O vendedor deve escrever que o sinal pode ser devolvido de acordo com sua decisão final. Se você pretende comprar o carro e deixou um sinal para confirmar seu interesse, leia o recibo. Em alguns lugares, pode não ser possível deixar um sinal sem concretizar a compra do carro, que requer a assinatura de mais papéis que o recibo.

Loading...
Mãos segurando um volante (Luca Francesco Giovanni Bertolli/iStock/Getty Images)

Papéis adicionais

Se você deixou um sinal e só assinou um recibo, você ainda não comprou o carro. Se você assinou mais papéis, pode já ter comprado o carro, mas a não ser que já o tenha dirigido, pode ser possível cancelar o negócio. Leia os papéis que assinou. Se você assinou um negócio de fim de mês, contratos de financiamento e os papéis do veículo mas ainda não o recebeu, a loja pode ainda não ter processado os papéis e você pode cancelar a compra.

Pessoas olhando para seu carro novo (Barry Austin Photography/Photodisc/Getty Images)

Se você já pegou o veículo

A maioria das lojas exige um sinal se você quiser comprar um veículo mas não puder concretizar a compra no dia. Por exemplo, alguns clientes podem ter um financiamento aprovado mas ainda precisam formalizar o contrato no banco, ou podem estar esperando receber o dinheiro de um seguro para pagar a entrada. Se você deixar um sinal, pegar o veículo e mudar de ideia antes de assinar os papéis, não precisa comprar o carro. Nesta situação, você provavelmente perderá parte do seu sinal. A loja pode lhe cobrar pelos quilômetros rodados com o veículo e por sua limpeza.

Assinando um recibo de sinal (Creatas/Creatas/Getty Images)

Obtendo seu sinal de volta

Se a loja não quiser devolver o sinal, reclame com as autoridades competentes. Antes disso, informe à loja que o fará. Muitas lojas preferem evitar este procedimento. Entre em contato com a defensoria pública ou com o departamento de trânsito para iniciar o processo. Geralmente, a loja receberá uma ligação. As autoridades apropriadas podem lhe ajudar a sair de um negócio ou reaver o sinal, caso você tenha esse direito.

Pilha de dinheiro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...