O que eu preciso fazer para converter RCA amarelo em RGB?

Escrito por richard asmus | Traduzido por eduardo duarte
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que eu preciso fazer para converter RCA amarelo em RGB?
Um computador ou um monitor de TV de alta definição pode ter dois tipos de entradas RGB (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Se você tem um acessório de vídeo que produz um sinal de vídeo composto, identificado por um único conector RCA amarelo e você deseja conectá-lo a um monitor que não tem a mesma capacidade de entrada, você pode usar um conversor para mudar o formato. Mas, como frequentemente o termo RGB é indevidamente utilizado em lojas de eletrônicos para identificar VGA ou vídeo componente, primeiro você deve identificar qual dos dois você precisa.

Outras pessoas estão lendo

VGA

A matriz de visual gráfico usa um conector de 15 pinos trapezoidal com três fileiras de cinco pinos cada. O cabo carrega cinco sinais da fonte de vídeo para o monitor e às vezes do monitor fonte para a fonte. As informações para o monitor inclui três sinais de cores discretas para as cores primárias de vídeo vermelho, verde e azul, causando confusão com o termo RGB, que significa essas cores. Os outros dois sinais são sincronização horizontal e vertical. Às vezes, fabricantes rotulam a porta VGA em um monitor de computador ou televisor de alta-definição como: "PC/RGB," "RGBHV," "RGB", "Conector PC" ou "VGA HD15."

Vídeo componente

O vídeo componente usa três conectores RCA push-in etiquetados e com códigos de cores verde para o sinal de Y, vermelho para o sinal de Cr ou Pr e azul para o Cb ou Pb. Alguns usuários vêm as três cores e chama a conexão de RGB. Os sinais Y carregam todas as informações de cores misturadas, fazendo um formato preto e branco, juntamente com um sinal de sincronização. Os sinais Cr e Cb usam processamento eletrônico para extrair o vermelho e azul do sinal Y, deixando apenas o verde. Como a informação é radicalmente diferente da VGA, eles exigem dois processos separados de conversão.

Composição para VGA

Uma composição de vídeo para Conversor VGA — às vezes chamado de um adaptador ou escalonador — tem um conector de entrada RCA amarela para conectar a fonte de vídeo e um conector de saída de 15 pinos para conectar ao monitor. O conversor processa eletronicamente o sinal de entrada para formar os cinco sinais necessários para a saída VGA. Conversores VGA também vêm com várias opções de resolução que devem coincidir com aqueles do monitor VGA. Consulte o manual do usuário para o seu monitor VGA para especificações de resolução. Conversores de alta qualidade com especificações de resolução maiores tendem a custar mais.

Composto para Componente

Uma composição para conversor de vídeo componente — novamente, às vezes chamado de um adaptador ou escalonador — também tem um conector de entrada RCA amarelo, mas tem três conectores de saída RCA de cor codificada e etiquetado para o formato do componente. Ele também processa eletronicamente o sinal de entrada para formar os três sinais necessários. Como o processo não é tão complexo como VGA, os preços são geralmente mais baixos. A escala de preços do conversor vão de pouco menos de R$ 200 a mais de RS $ 2.400, com os modelos mais caros, incluindo duas ou mais opções de entrada e saídas.

Entradas do monitor

Monitores de computadores modernos e aparelhos de televisão de alta definição podem vir com várias opções de entrada de vídeo, incluindo composição, vídeo componente e VGA. Se o seu monitor incluir um conector de entrada RCA amarelo, juntamente com os outros formatos, é por que ele tem um conversor embutido que irá mudar automaticamente o sinal para caber na tela em sua resolução designada. A qualidade do conversor embutido, muitas vezes é superior ao de muitos conversores externos. Então, se você tem esse conector de entrada no monitor, a compra de um conversor para coincidir com um dos outros formatos de entrada pode ser um gasto desnecessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível