O que é preciso para trocar entre dois monitores de tela plana?

Escrito por j.e. myers | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é preciso para trocar entre dois monitores de tela plana?
Existem duas maneiras de projetar sua área de trabalho em dois monitores: a espelhada e a estendida (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Existem duas abordagens diferentes para a "troca" entre dois monitores, e cada método tem seus próprios requisitos de ferramentas e apetrechos. Um método de "mudança" envolve o uso de dois monitores simultaneamente com um computador para estender sua área de trabalho de modo a usar os dois monitores. O outro método de "mudança" envolve o envio de uma mesma área de trabalho de tela única para mais de um monitor simultaneamente e alternar entre qual monitor está desligado e qual está ligado.

Outras pessoas estão lendo

Trocando entre dois monitores

A maioria dos computadores desktop vem com uma única porta de monitor e uma placa de vídeo que suporta apenas um dispositivo de emissão de imagem. Mas é possível converter o seu computador atual para um monitor duplo configurado com uma nova placa de vídeo com conectores duplos ou geminados PCI ou PCI-Express. Estas placas de vídeo têm dois conectores de monitor DB9 azuis ou um DB9 e um conector Digital Video Interface (DVI). É possível converter o DVI para uso com um monitor padrão usando um adaptador DVI para DB9, geralmente inclusos na embalagem da placa. Esta opção não está disponível para computadores portáteis, mas dispositivos de duplicação de monitores externos podem ser comprados para realizar a mesma tarefa.

Instalando uma placa de vídeo Dual

Desligue seu computador e desconecte todos os cabos acoplados a ele. Abra a tampa lateral do gabinete, e remova, se houver, a tampa de uma porta PCI e instale a nova placa de vídeo dupla. Fixe o hardware com o parafuso da tampa da porta. Reconecte os cabos desplugados anteriormente e ligue os seus monitores de vídeo às portas da nova placa. Ligue o seu computador; em alguns casos, nenhuma imagem irá aparecer na tela. Desconecte o monitor e ligue-o à placa de vídeo antiga de seu computador. Na maioria dos casos, a área de trabalho aparecerá agora. Instale os drivers do novo dispositivo a partir do CD que acompanha o produto. Reinicie o computador, movendo os cabos de volta para a nova placa de vídeo. A imagem então aparecerá nas telas.

Configurando seus dois monitores

Acesse as configurações de dispositivos de vídeo de seu computador; caso você utilize o Windows, vá em "Iniciar", "Painel de Controle", "Vídeo" e "Configurações". Você verá dois monitores retratados. Clique em "Identificar" e grandes números "1" e "2" vão aparecer em cada um dos monitores. Defina qual será a tela do monitor "primário" (1) e se você deseja que o segundo monitor (2) "clone" o que aparece na primeira tela ou opere como uma "extensão" da primeira tela. Clique em "Aplicar" e "OK", e reinicie a máquina. Você deve ter então os dois monitores mostrando sua área de trabalho.

Trocadores e geminadores de monitor

Um dispositivo chamado "Switch KVM" pode ser comprado on-line ou em lojas de peças de computador para estender a área de trabalho para dois (ou mais) monitores. Para configurar um switch KVM, conecte o cabo que vem com o adaptador em sua porta DB9 azul (ou a porta de saída de vídeo em seu laptop) atual e depois à porta de entrada do dispositivo. Conecte dois, quatro ou mais monitores nas portas de saídas do switch KVM. Você poderá então ativar ou desativar monitores conforme a necessidade de exibir sua área de trabalho em cada monitor. Um switch KVM simples não vai estender a sua área de trabalho do Windows através dos vários monitores, a menos que seja construído para esta finalidade. Dispositivos de ponta serão capazes de criar uma extensão ao invés de imagens geminadas, possibilitando inclusive o uso de "cubos" de 4 ou mais monitores para exibir imagens em larga escala, em um estilo "telão".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível