O que preço de varejo significa?

Escrito por joe fletcher | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que preço de varejo significa?
A varias razões para o preço de varejo ser mais alto (statistic image by Marko Kovacevic from Fotolia.com)

Qualquer um que tenha comprado algo, está familiarizado com o termo preço de varejo, mesmo que ele nunca realmente pense sobre o seu significado. Preço de varejo é um conceito que ouvimos e vemos quase todos os dias, mas provavelmente não pensamos muito a respeito. Aqui está uma visão geral do que significa e como isso afeta você.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Preço de varejo significa simplesmente o preço de bens ou serviços que são vendidos por um varejista para o consumidor. Este é o preço de compra que você paga sempre que você comprar um produto de uma loja de varejo. As vendas no varejo são projetados para o consumo e não para revenda de bens ou serviços prestados.

Função

Para uma loja obter lucro em um produto, há uma majoração sobre o item que está sendo vendido. Majoração é a diferença de preço entre, o preço unitário por atacado que o varejista compra o item a granel, e o preço de varejo que ele vende para o consumidor. Muitas vezes há uma majoração de 100 por cento entre atacado e preço de varejo sugerido. Em outras palavras, o varejista vende os bens pelo dobro do que ele os comprou. Isso cria espaço para deixar cair o preço em vendas, descontos e negociações. Obviamente, o varejista deve vender o produto por mais do que o que ele pagou para fazer um lucro sobre ele. Outras considerações, como os custos gerais contribuem para a formulação de preços de varejo, um varejista não pode fazer um lucro se ele está gastando mais em itens como salários aluguel, eletricidade, aquecimento e empregados. Desta forma, os varejistas com baixos custos, como sites sem loja física, são capazes de fornecer preços muito baixos. É por isso que muitas vezes você vai encontrar ofertas online que são muito melhores do que o que você encontra nas lojas.

Tipos

Outros tipos de preços que contrastam com preços de varejo são: os preços de promoções, como os encontrados durante as vendas de Natal, queimas de estoque ou vendas de liquidação; no atacado, que é o preço que o varejista paga por um volume de produto do fabricante ou outro agente destinados à revenda; e preço de lista, que é o preço de venda sugerido pelo fabricante.

Significancia

Um termo comum que você provavelmente já ouviu falar é a relação de preço sugerido pelo fabricante de varejo. Este preço é determinado por um fabricante de bens como uma diretriz para o preço que deve ser usado por varejistas na venda de um produto para o consumidor. Este preço é normalmente o preço mais alto que você vai ver as mercadorias vendidas, mas os varejistas podem optar por ajustar o seu preço de venda abaixo do preço sugerido, a fim de competir com outros vendedores e atrair negócios.

Considerações

Muitas vezes os preços de varejo e preço sugerido pelo fabricante, são projetados para serem muito maiores do que eles precisam ser para fazer um lucro. Isso permite que o varejista ofereça descontos e vendas que parecem um grande negocio mas na verdade apenas refletem a elevada margem de lucro. Isso é algo que os consumidores devem estar cientes quando fazem compras. Isso ajuda a estudar os preços para uma compra de um bom número de varejistas para ajudar a determinar o melhor negócio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível