Início precoce da osteoporose

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por marina villar
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Início precoce da osteoporose
O osteoporose causa dores nas articulação e a alimentação correta pode ajudar a diminuir as dores (Comstock/Comstock/Getty Images)

A osteoporose é uma condição que afeta principalmente as pessoas depois dos 40 anos, embora ela possa atingir pessoas mais cedo. Enquanto condições tais como artrite reumatoide também pode causar fadiga e extrema perda de peso, a osteoporose primariamente afetas as articulações.

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Período

A osteoporose prematura refere-se à condição que se desenvolve antes dos 40 anos, embora os sintomas possam ocorrer gradualmente com o tempo. Em casos raros um indivíduo vê os sintomas tão cedo quanto 25 anos. Geralmente leva de 10 a 15 anos do tempo do primeiro sintoma da doença se tornar sério e debilitante, embora cada um seja diferente.

Efeitos e sintomas

A doença tipicamente se torna aparente dentro de cinco anos após os primeiros sintomas. Alguns sinais incluem a efusão das articulações, mudanças com alcance no movimento, rigidez e dor, embora somente um médico possa diagnosticar apropriadamente a doença. Quando a osteoporose aparece tão cedo pode ter efeito emocional em um indivíduo, conforme ele sente que está ficando velho antes do tempo, o que pode levar à depressão. A mobilidade se torna limitada conforme a doença se instala, o que pode levar à aposentadoria precoce ou até mesmo invalidez.

Considerações

Se a pessoa sofre com o aparecimento precoce da osteoporose existem certas coisas que ela deve considerar para reduzir os efeitos da doença. Seguir uma dieta sadia com a quantidade certa de gorduras saudáveis, carnes magras e vegetais pode aumentar e muito a mobilidade e saúde da articulação. As gorduras e óleos saudáveis reduzem a inflamação no corpo, que pode diminuir a dor causada pela osteoporose. Quando cozinhar seus alimentos, use óleo de coco e para as saladas use um pouco de azeite de oliva. A composição do óleo de coco não muda quando aquecida, como os outros óleos. Coma linhaça, semente de girassol e outras sementes que contenham ômega-3. Você pode também tomar uma colher de sopa de óleo de bacalhau ou salmão diariamente como suplemento para sua dieta. Assim como passar graxa uma roda enferrujada, o ômega-3 lubrifica as articulações, o que concede mais mobilidade.

Causa

A osteoporose se forma nas articulações enfraquecidas e a cartilagem se desgasta. Quando as pessoas desenvolvem essa doença nas articulações muito jovens, geralmente é devido a machucados anteriores decorrentes de esportes, uso excessivo, alimentação ruim, depósitos de cálcio ou hereditariedade. Consequentemente, esses indivíduos têm necessidades nutricionais especiais. Qualquer um que esteja tomando medicamentos deve ter certeza de falar com seu médico antes de começar um novo programa de dieta.

Prevenção / Solução

Pessoas com osteoporose prematura podem comer fruta, mas devem evitar frutas ácidas, pois quando a fruta é consumida como bebida, sem a fibra, o nível de glicose no sangue aumenta, resultando em uma resposta imune negativa e inflamação. Se você sofre com osteoporose você deve escolher comê-las, pois a fibra irá balancear os açúcares. Além disso, limite seu consumo de frutas cítricas como laranjas e toranjas. Opte, por limas e morangos, que são convertidos em alcalino dentro do corpo, e coma quantas dessas você quiser. As bananas são também ótimas frutas alcalinas ricas em minerais. Se você estiver preocupado sobre a quantidade de vitamina C, lembre que você pode obter muito dessa vitamina de vegetais. Por exemplo, um pimentão verde contém mais vitamina C do que cinco laranjas. Você também pode tomar um suplemento multivitamínico e mineral, bem como outros suplementos para as articulações para segurança adicional. Alimentos saudáveis como vegetais contém antioxidantes que lutam contra os danos dos radicais livres, que é importante, pois os radicais livres atacam as articulações e outros tecidos do corpo. Com o tempo, o dano se torna tão severo que você perde a mobilidade. Alimentos ricos em vitaminas neutralizam a maioria dos radicais livres no corpo, que reduzem o dano a longo prazo.

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