×
Loading ...

Como fazer um prédio de palitos de picolé

Este projeto divertido e fácil dá resultados impressionantes e é um excelente acompanhamento às lições de estudos sociais sobre áreas urbanas, ou até mesmo lições básicas sobre arquitetura. Crianças mais jovens precisarão de alguém para supervisionar e assegurar a montagem adequada do prédio, além de auxílio em algumas partes da construção.

Instruções

Palitos de picolé podem ser usados para fazer uma maquete de prédio (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte um pedaço da prancha de isopor de 5 cm de espessura, com a largura de 15 cm. Use um estilete para um corte fácil.

    Loading...
  2. Desenhe um quadrado de 13 cm no centro do isopor.

  3. Alinhe os lados do quadrado com as linhas de palitos de picolé colocando as extremidades 2,5 cm dentro do isopor. Os palitos de picolé devem se tocar de lado, formando uma parede em cada lado do quadrado. Esse é o primeiro andar do prédio.

  4. Corte um segundo quadrado de isopor com lados de 14 cm de extensão.

  5. Desenhe um quadrado no centro com os lados de 9 cm de largura.

  6. Alinhe as laterais do quadrado que você acabou de desenhar com as linhas de palitos de picolé, enterrando-os 2,5 cm para dentro do isopor. Os palitos devem se tocar nas laterais, formando o segundo andar do prédio.

  7. Corte um quadrado de 10 cm de largura. Coloque um único palito no centro. Essa é a tampa do prédio, com uma antena no centro.

  8. Coloque a tampa no segundo andar do prédio e pressione sobre as paredes de palitos do segundo andar para que ela fixe.

  9. Coloque o segundo andar sobre o primeiro. Pressione a base de isopor do segundo andar sobre as paredes do primeiro para que fiquem fixos.

Loading...

Dicas

  • Reforce as paredes do prédio com um palito horizontal colado na parte de dentro de cada uma delas.

O que você precisa

  • Pranchas de isopor de 5 cm de espessura
  • Estilete
  • Caneta piloto permanente
  • Régua
  • Palitos de picolé (pelo menos 100)
  • Cola (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...