×
Loading ...

Como preencher cheques pelo computador

Atualizado em 23 março, 2017
Deixe o preenchimento de cheques à mão (2008 Hello Turkey Toe / Creative Commons)

Por que imprimir cheques no computador?

Simplificadamente, um cheque impresso tem aparência mais profissional do que um escrito à mão, além de ser menos propenso ao uso indevido e mais "movimentáveis"; muitos estabelecimentos recusam-se a trocar cheques manuscritos imediatamente, o que não ocorre com os impressos em computador.

Impressoras de cheques são comuns em programas de contabilidade, facilitando a confecção do balanço. Os livros contábeis ajustam-se automaticamente ao montante do cheque e também contêm o registro do beneficiário. Isso torna o trabalho contábil mais transparente e simples para o gerenciamento financeiro.

Loading...

Como imprimo um cheque?

Programas populares de contabilidade, como o Microsoft Money, Quicken e Quickbooks, têm aplicativos de impressão de cheques que os preenchem corretamente. Tudo o que o usuário precisa é completar as lacunas em clicar em "Imprimir".

Para aqueles que não tiverem programas de contabilidade, há alguns modelos gratuitos online que permitem o preenchimento e a impressão de cheques. Esses programas requerem o Microsoft Word, Excel ou outro programa semelhante.

Você deve ter cheques feitos para uso em impressoras. A maioria dos bancos os produz; eles vêm em folhas com três ou quatro por página e são como cheques em branco normais. Porém, são mais caros do que os talões normais.

Dicas de preenchimento de cheques

Quando estiver preenchendo cheques no computador, certifique-se de que toda a informação inserida está corretamente digitada e com uma fonte grande e legível. Qualquer fonte Sans-Serif é boa para isso; se tiver dúvida, use Arial tamanho 12 ou 14. Tenha em mente que, como ocorre com cheques escritos à mão, erros podem anular o documento.

Faça um teste em um papel em branco antes de imprimir a primeira leva de cheques para entender totalmente a orientação e o posicionamento do papel. Economize papel e cheques imprimindo em rascunho, para evitar erros. Coloque a impressão de teste sobre o cheque em branco e posicione-o contra a luz, para ver se todas as linhas e lacunas correspondem com o que está escrito na amostra de teste. Se houver erros, faça os ajustes. Depois que as etapas técnicas forem cumpridas, em pouco tempo você esquecerá o modo antigo de preencher cheques.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...