Mais
×

Como fazer um prefácio para uma autobiografia

Atualizado em 14 fevereiro, 2018

Escrever o prefácio para uma autobiografia requer uma compreensão completa e profunda do autor sobre o qual está escrevendo e material sobre o assunto do livro que está recomendando. Ser convidado para um trabalho desses indica que você é considerado um perito em seu campo particular. Esta parte constitui a sua recomendação do livro, do autor e sua avaliação da precisão do conteúdo. Seu endosso também será usado para comercializar e vender a obra e será uma reflexão sobre sua pessoa.

Instruções

Escrever um prefácio para um livro constitui seu endosso do material (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Leia o livro inteiro e tome notas sobre temas, elementos e seções que acha que são representativos no manuscrito como um todo e que iriam agradar aos potenciais leitores.

  2. Converse com o escritor sobre a finalidade específica para escrever sua autobiografia. Será que é para educar, informar, gerar debate ou entreter? O que ele espere que o leitor tire do livro? Use essas informações para elaborar o melhor "ponto de vista" para o prefácio. Por exemplo, se a autobiografia é sobre superar o vício, e a intenção do autor é mostrar o lado espiritual de passar por tratamento, fale sobre abordar a luta emocional do processo. Se, no entanto, a intenção do autor é demonstrar o quão duro o amor de seus pais o ajudou durante a provação, seu prefácio pode se concentrar sobre o papel da dinâmica familiar no tratamento da dependência.

  3. Crie um esboço que dê aos leitores tanto um "quadro geral" da obra quanto uma visão pessoal do que achou mais interessante no livro e seu conteúdo. É a capacidade de contar histórias do autor, a abordagem franca ou a qualidade introspectiva? Seu prefácio deve fornecer aos leitores um "gancho" que os fará querer ler mais.

  4. Com o esboço como guia, crie a introdução, que deverá fornecer um trecho interessante que atraia os leitores.

  5. Escreva uma anedota pessoal que esclareça a sua relação pessoal com o autor e explique por que está recomendando o livro. Esclareça a sua conexão com o escritor e sua compreensão de por que ele escreveu o livro irá lhe fornecer credibilidade adicional.

Dicas

  • Verifique, através do autor ou uma fonte independente, a precisão e a validade da autobiografia. Se houver alegações, estatísticas ou terceiros que não parecem verdadeiras ou parecem questionáveis ​​para você, consulte o autor para discutir suas preocupações e esclarecer todas as áreas de debate.

O que você precisa

  • Autobiografia
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article