Como fazer um prefácio para uma autobiografia

Escrito por lisa mcquerrey | Traduzido por luana santos
Como fazer um prefácio para uma autobiografia
Escrever um prefácio para um livro constitui seu endosso do material (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Escrever o prefácio para uma autobiografia requer uma compreensão completa e profunda do autor sobre o qual está escrevendo e material sobre o assunto do livro que está recomendando. Ser convidado para um trabalho desses indica que você é considerado um perito em seu campo particular. Esta parte constitui a sua recomendação do livro, do autor e sua avaliação da precisão do conteúdo. Seu endosso também será usado para comercializar e vender a obra e será uma reflexão sobre sua pessoa.

Instruções

  1. 1

    Leia o livro inteiro e tome notas sobre temas, elementos e seções que acha que são representativos no manuscrito como um todo e que iriam agradar aos potenciais leitores.

  2. 2

    Converse com o escritor sobre a finalidade específica para escrever sua autobiografia. Será que é para educar, informar, gerar debate ou entreter? O que ele espere que o leitor tire do livro? Use essas informações para elaborar o melhor "ponto de vista" para o prefácio. Por exemplo, se a autobiografia é sobre superar o vício, e a intenção do autor é mostrar o lado espiritual de passar por tratamento, fale sobre abordar a luta emocional do processo. Se, no entanto, a intenção do autor é demonstrar o quão duro o amor de seus pais o ajudou durante a provação, seu prefácio pode se concentrar sobre o papel da dinâmica familiar no tratamento da dependência.

  3. 3

    Crie um esboço que dê aos leitores tanto um "quadro geral" da obra quanto uma visão pessoal do que achou mais interessante no livro e seu conteúdo. É a capacidade de contar histórias do autor, a abordagem franca ou a qualidade introspectiva? Seu prefácio deve fornecer aos leitores um "gancho" que os fará querer ler mais.

  4. 4

    Com o esboço como guia, crie a introdução, que deverá fornecer um trecho interessante que atraia os leitores.

  5. 5

    Escreva uma anedota pessoal que esclareça a sua relação pessoal com o autor e explique por que está recomendando o livro. Esclareça a sua conexão com o escritor e sua compreensão de por que ele escreveu o livro irá lhe fornecer credibilidade adicional.

Dicas & Advertências

  • Verifique, através do autor ou uma fonte independente, a precisão e a validade da autobiografia. Se houver alegações, estatísticas ou terceiros que não parecem verdadeiras ou parecem questionáveis ​​para você, consulte o autor para discutir suas preocupações e esclarecer todas as áreas de debate.

O que você precisa?

  • Autobiografia

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível