Mais
×

Como fazer pregas de tecido em uma mesa

Pregas de tecido em uma mesa são geralmente para a saia que se alonga pelas laterais de uma mesa em um buffet e outros eventos, quando se quer fazer uma mesa parecer mais elegante com pouco dinheiro. Muitas saias de mesa são presas com elástico, mas a aparência deste modelo é muito menos elegante do que as pregas feitas em tecido.

Instruções

  1. Meça a altura do topo da mesa até o chão. Acrescente 8 cm a esta medida. Meça a circunferência da mesa. Dobre a medida. Anote ambas as medidas alteradas.

  2. Corte um pedaço de tecido igual a ambas as medidas. Talvez seja necessário cortar várias peças pequenas de tecido juntas para conseguir a extensão e largura desejadas. Se você precisar costurar várias peças juntas, use um espaço de meio centímetro de folga na costura.

  3. Dobre a borda superior do tecido em 3 cm. Passe o ferro em cima da dobra. Dobre o tecido por mais 3 cm. Faça a costura ao longo da bainha. Repita o processo para a borda inferior.

  4. Encontre o centro do tecido. Meça 8 cm e enfie as laterais do tecido embaixo da folga de meio centímetro em cada extremidade da marca de 8 cm. Alfinete o tecido para segurá-lo no lugar. Este é um plissado quadrado. Faça plissados adicionais até toda extensão do tecido ter pregas.

  5. Costure as pregas no local no sentido horizontal, ao longo da costura das bainhas de modos que os novos pontos não sejam visíveis.

  6. Paneje a saia em torno da mesa. Corte quaisquer excessos de tecido, se necessário. Costure os dois lados do tecido juntos ao longo da beirada aberta com uma costura de 1 cm.

  7. Prenda a saia na mesa com pequenas tiras de velcro.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Ferro e tábua de passar
  • Alfinetes
  • Tiras adesivas de velcro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article