Como premiar os alunos do primário

Escrito por derek buckner | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como premiar os alunos do primário
Os alunos podem ganhar um dia especial de almoço com o professor por causa do bom comportamento (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Quando se trata de premiar os alunos do primário, as opções são infinitas. Há muitas maneiras de fazer com que uma criança se sinta especial. Também é importante estabelecer diretrizes para que os alunos saibam exatamente quais são as expectativas e como ganhar recompensas especiais. As crianças precisam de limites e adoram ser premiadas pelo bom comportamento; assim, contanto que você esquematize as regras, elas geralmente ficarão mais felizes ao obedecê-las.

Outras pessoas estão lendo

O queridinho do professor

Recompense o aluno fazendo com que ele se sinta uma celebridade. Deixe que ele se sente na mesa do professor no dia específico em que for receber o prêmio. Para deixar a criança se sentindo ainda mais especial, ela pode ajudar o professor a executar tarefas específicas que ela normalmente não faria, como tirar cópias das folhas de exercícios ou ir até outra sala para entregar um item a outro professor. O aluno também pode ajudar o professor a dar aula e escrever no quadro-negro para ele. Novamente, as opções são infinitas porque há muitas maneiras de um aluno ajudar o professor.

Almoço especial

O aluno pode ganhar um prêmio por bom comportamento, presença perfeita ou qualquer outro tipo de incentivo escolhido pelo professor ao permitir que ele tenha um dia de almoço especial. Na data específica, o aluno pode ter um almoço privativo com o professor na sala de aula. Para um incentivo extra, a criança pode convidar um amigo para almoçar junto com ela e o professor. Além de ser um tratamento especial, isso também dá aos dois alunos a oportunidade de passar um tempo com o professor e se conhecerem melhor. Às vezes, as crianças não sabem direito o que pensar sobre certos professores porque não há muitas chances de se conversar cara a cara em turmas grandes.

Caixa do tesouro

Os alunos do primário podem ganhar um cartão para cada dia de bom comportamento. Quando um aluno ganhar uma quantidade preestabelecida de cartões de bom comportamento, ele poderá trocá-los por um prêmio especial de dentro de uma caixa do tesouro. A caixa do tesouro pode ser cheia com uma variedade de agradinhos para os alunos, como pequenos brinquedinhos, pirulitos, lápis especiais, tatuagens falsas e adesivos. Após trocar os cartões de bom comportamento, o aluno deve começar a juntá-los novamente para poder ganhar outro prêmio da caixa do tesouro.

Passe livre de dever de casa

Os professores podem recompensar os alunos de qualquer idade, para qualquer tipo de incentivo, ao permitir que as crianças ganhem um passe livre de dever de casa. O professor pode dar ao aluno um cartão de passe livre ou escrever o nome dele em lugar especial. O aluno pode usar o passe livre como quiser. Se ele se esquecer de fazer alguma tarefa, pode utilizá-lo, ou então pode guardá-lo para usar no dia do aniversário ou em alguma tarefa muito difícil. Dar ao aluno a oportunidade de escolher quando utilizar o passe livre dá mais liberdade a ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível