Mais
×

Como prender uma argola para bijuterias em joias de resina

Atualizado em 21 novembro, 2016

A resina é um dos meios mais versáteis que um artesão de joias pode utilizar. A resina padrão é transparente, permitindo que você a utilize para cobrir imagens e a coloque em qualquer objeto que desejar. Pigmentos para resina e pó de mica permitem a criação de projetos originais e brilhantes, e os moldes também apresentam uma grande variedade de formas e tamanhos, lhe dando uma infinidade de opções de pingentes de resina. Você também pode furar peças de resina mais duras, deixando-as prontas para que as argolas possam ser colocadas. Dessa forma você pode criar pingentes simples, ou juntar vários deles para criar gargantilhas e pulseiras.

Instruções

As argolas fornecem pontos de conexão entre peças de joias (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Calce as luvas cirúrgicas para evitar manchar sua peça ou ficar com os dedos sujos de pó de resina.

  2. Coloque o pingente pronto de resina sobre um pedaço de madeira. Ele amortece o pingente e evita que a broca arranhe a superfície abaixo dele.

  3. Posicione a ponta da broca de 1/16 “ contra a superfície do pingente de resina, mirando uma área livre de enfeites embutidos. Você pode furar através de enfeites de papel, mas evite os de cerâmica, madeira, metal e outros materiais duros ou densos.

  4. Segure a furadeira em uma posição reta para evitar quebrar a broca. Pressione a furadeira para baixo de forma firme, mas gentil. Deixe a broca fazer o trabalho enquanto você fura através do pingente.

  5. Pulverize ar comprimido no pingente para remover pó e restos de resina.

  6. Abra uma argola de bijuteria com o alicate. Essas argolas são anéis metálicos que possuem uma pequena fenda e apresentam vários tamanhos para conectar diferentes tipos de joias. Escolha uma que tenha um diâmetro levemente maior do que a espessura do pingente.

  7. Coloque a argola através do furo feito e feche-a apertando com o alicate.

O que você precisa

  • Luvas cirúrgicas
  • Pingente pronto de resina
  • Pedaço de madeira
  • Broca de 1/16 " de diâmetro
  • Furadeira elétrica pequena
  • Ar comprimido
  • Argola de bijuteria
  • Alicate
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article