Mais
×

Como prender cabelos dreads

Atualizada April 17, 2017

Dreads geralmente são associados com a religião rastafári. Os rastas deixam os cabelos crescerem e fazem dreads permanentes como parte dos seus sistemas de crenças, mas, para aqueles que têm apenas o interesse do modismo, isso é muito demorado. Coloque extensões de dreadlock, ou dread, ao invés de serem trançados em seu cabelo natural, para obter uma mudança instantânea. Além de serem fáceis de ser colocados e tirados, esses dreads falsos poderão ser comprados em cores brilhantes, tornando-os um acessório de moda versátil.

Instruções

As extensões de dreadlocks são simples para ser colocadas e tiradas (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Puxe uma mecha com cerca de 20 fios de cabelo, separando-os do resto do cabelo. Amarre um pedaço de barbante de 5 cm em torno da ponta da mecha.

  2. Puxe o cabelo através da alça na ponta da extensão do dread. Empurre o barbante primeiro e, em seguida, use-o para puxar o cabelo através da alça.

  3. Corte o barbante do cabelo. Divida o cabelo em duas vertentes e utilize o dread como uma terceira vertente.

  4. Trance o cabelo. Cruze a vertente da direita do cabelo sobre o dread, de maneira que ela fique no meio. Puxe todas as três vertentes separadas, apertando a trança. Cruze a vertente da esquerda do cabelo sobre a vertente do meio e separe todas as vertentes novamente, para apertá-las. Alterne entre a direita sobre o meio e a esquerda sobre o meio, até que o dread esteja trançado juntamente com as duas vertentes de cabelo.

  5. Amarre 5 cm de fio em torno da ponta da trança, para prender o dread no lugar. Você poderá utilizar o mesmo barbante que utilizou.

Dicas

  • As tranças com duas pontas não terão uma alça. Se estiver usando uma trança de duas pontas, simplesmente trance-a no cabelo e amarre-a com um pedaço de barbante.

Coisas Necessárias

  • Barbante
  • Tesoura
  • Extensões de dreadlocks
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article