on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como prender caixas de som às paredes

Atualizado em 20 julho, 2017

Nenhum sistema de home theater está completo sem som surround. Ele faz com que sua experiência com filmes e música alcancem uma dimensão completamente nova. Para melhor vivenciá-lo, você deve posicionar adequadamente suas caixas de som junto à parede, e assim poderá montar um ângulo ideal para ouvir melhor o som. Porém, se não estiverem presos corretamente, o som correrá o risco de ficar confuso e sem definição.

Instruções

Nenhum sistema de home theater está completo sem som surround (Chad Baker/Digital Vision/Getty Images)
  1. Encontre o local de audição. Esse será o ponto principal da sala, então é bom defini-lo na região em que estará sentado mais vezes. Provavelmente será no meio da sala. Evite um local assimétrico, pois poderá distorcer a qualidade sonora do surround.

    Loading...
  2. Escolha os locais das caixas de som. Para um sistema surround 5.1, a caixa central deverá ser colocada acima ou abaixo da televisão. As caixas da esquerda e direita precisam estar equidistantes ao aparelho de TV, mas podem ficar espaçadas de modo estreito ou largo, dependendo do tamanho da sala e da localização do local de audição. As caixas traseiras podem ser colocadas atrás do local definido ou, talvez, na parede de trás.

  3. Atenção para a altura das caixas. O ideal seria colocá-las à altura do ouvido do local designado. Prendê-las muito alto ou baixo poderá afetar a qualidade do som. Você deve instalá-las um pouco acima do nível do ouvido e angulá-las para baixo suavemente.

  4. Organize os fios. Antes de prender as caixas, veja se os fios irão alcançá-las . O ideal seria passá-los sob o chão ou pelas paredes, mas nem sempre isso é possível. Se precisar correr a fiação pela parede, faça-o na junção do teto com a parede ou da parede com o chão.

  5. Monte os prendedores das caixas de som. A maioria deles já vem com suportes para prender diretamente à parede. Se não houver, você pode comprar prendedores universais que possam funcionar com suas caixas. Tente instalá-los diretamente a uma viga interna. Se não for possível, use parafusos com buchas apropriadas. Tenha certeza de que eles podem sustentar suas caixas de som.

  6. Prenda as caixas de som aos suportes. Elas devem estar bem presas e o suporte deve estar firme. Vá colocando mais peso aos prendedores, e se começarem a sair da parede, remova as caixas de som imediatamente para que não caiam.

  7. Posicione suas caixas de som. Veja no manual qual o melhor ângulo. Algumas funcionam melhor se direcionadas em linha reta, enquanto outras são melhor utilizadas se apontadas para o local de audição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...