Como prender um carro a um reboque

Escrito por chris stevenson | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
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Como prender um carro a um reboque
As picapes, por causa de seu peso e estabilidade, são bons veículos de reboque (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um veículo pode precisar ser rebocado por várias razões, tais como, avaria mecânica ou simplesmente o transporte do carro de uma zona para outra. Um dos aspectos mais importantes de um carro de transporte envolve fixa-lo firmemente ao leito do reboque, utilizando um pino apropriado e seguro. Para garantir o transporte adequado, um proprietário de veículo deve saber o peso bruto de seu veículo, além da capacidade do reboque, certificando-se de que ambos estejam dentro dos limites de segurança do reboque, permitindo uma margem de segurança adequada.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Manual do proprietário do veículo
  • Calços de rodas
  • 4 cintas de amarração de catracas
  • 4 tiras de amarração de rodas (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Confirme se o reboque que você está usando tem peso suficiente, e comprimento e capacidade de reboque, capaz de transportar o seu veículo. Leia a placa do reboque localizado na estrutura, para determinar a capacidade. Consulte o manual do proprietário para saber o seu peso bruto. Veículos de transporte e caminhões de reboque são projetados especificamente para transportar veículos, equipados com suspensão especial e locais para amarração. Não transporte veículos em trailers utilitários leves, ou reboques não concebidos para o transporte de veículos.

  2. 2

    Bloqueie as rodas do reboque com calços, e se o mesmo estiver ligado a um veículo de reboque, deixe o veículo engrenado com o freio de emergência acionado. Alinhe as rampas de carga de reboque na posição adequada para aceitar a largura dos pneus do seu carro e dirija o carro até a rampa. Centralize o carro no meio do reboque, de modo que o quadro dianteiro possa se conectar com as ranhuras de reboque na frente do veículo, e a parte traseira do chassi do veículo se conecte com as ranhuras traseiras. Use um ângulo de 30 graus para a colocação adequada das cintas - dois slots frontais a 30 graus para a frente e dois slots de 30 graus para trás. Coloque o veículo rebocado engrenado. Acione o freio de emergência.

  3. 3

    Use tiras que suportam 1.150,00 kg ou mais para veículos leves, e 1.800,00 kg para os mais pesados, como carros e caminhões. Coloque um gancho na parte da frente da armação, de preferência no interior de um furo rebaixado na armação, e o outro gancho no slot de reboque. Posicione a catraca no meio da alça com o cabo da catraca para cima. A alça deve estar firme, mas não apertada. Faça o mesmo na parte traseira.

  4. 4

    Verifique se o comprimento do seu veículo é adequado para o reboque. Conete as correias ao carro ao mesmo tempo que você as aperta. Verifique a tensão em cada tira. Aperte qualquer cinta que estiver muito solta.

  5. 5

    Abra a rede dos calços de roda, se você estiver usando este tipo de dispositivo de segurança. Coloque o suporte da tira ao longo do topo do pneu, com a alça de puxar voltada para fora. Coloque a correia para baixo sobre o pneu até que fique estável. Prenda o gancho da rede ao reboque. Aperte a catraca como se fosse uma alça de gancho duplo, usando o padrão cruzado.

  6. 6

    Procure por slots de gancho no chassi (corpo) do veículo, se você deseja fixá-lo a partir destes locais. Consulte o manual do proprietário em busca desses pontos de amarração, que são normalmente encontrados sob o painel. Coloque a alça de gancho duplo nos slots do reboque e aperte como você faria normalmente.

  7. 7

    Feche o gancho sobre a correia. Passe a fita através do braço inferior e proteja o gancho em torno da correia. Aperte normalmente, mas use menos pressão de guincho na catraca quando amarrar sobre peças da suspensão.

Dicas & Advertências

  • Amarrar o chassi (corpo) ajuda a reduzir o dano na mola da suspensão, principalmente quando transportados por terrenos acidentados. A amarração em torno das peças de armação e suspensão permitirá uma certa quantidade de curso da suspensão. Veículos de alto perfil, como carros e caminhões, podem se beneficiar mais com um chassi amarrado, uma vez que irá comprimir a suspensão para baixo. Sempre consulte o manual do proprietário sobre como o fabricante recomenda amarrações.

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