on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como prender um toldo em uma área com ventos fortes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Erguer um toldo sobre uma superfície de concreto pode ser uma sugestão precária quando feita sob um clima bom, já que eles balançam e ameaçam cair quando uma pessoa, animal, ou criança pequena ficam muito próximos a seus suportes. Durante um vento forte, impedir que ele seja arrastado para longe torna-se um desafio ainda mais frustrante. É sempre bom estar preparado para os ventos, porque você nunca sabe quando eles podem acontecer, e se você for pego sem algo suficiente forte para segurá-lo, ele pode ser levado para longe bem diante dos seus olhos.

Instruções

Quando o vento começa a assoprar, estar debaixo de um toldo não costuma ser sereno (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Certifique-se de que as áreas ao redor dos suportes do toldo estão livres. Afaste quaisquer objetos que possam estar atrapalhando a fixação da tenda, e afaste também os objetos que sejam leves o bastante para serem levados pelo vento mas pesados o suficiente para tirar o suporte do lugar caso o atinja.

    Loading...
  2. Amarre um barbante de 30 cm a 60 cm na base de cada suporte do toldo. Dê um nó duplo em cada barbante para garantir que fique apertado o suficiente para segurar até as rajadas de vento mais fortes. Evite usar cordas grossas demais para que sejam amarradas bem apertadas.

  3. Amarre o barbante ao objeto pesado que será usado para ancorar os suportes do toldo. Blocos de concreto podem ser mais fáceis de se usar, já que seus buracos grandes permitem que se passe a corda por ele. Caso use outros tipos de objetos, passe a corda ao redor deles ou, caso seja plano e liso, posicione o fio debaixo do objeto.

Loading...

Dicas

  • Quando ventos fortes surgirem, é bom que se desmonte o toldo. Rajadas de ventos fortes podem passar pelo toldo e mesmo que esteja bem ancorado, ele pode ser assoprado para longe. Além disso, um toldo muito bem preso atingido por uma rajada muito forte de vento pode até rasgar ou ter sua armação amassada ou quebrada, caindo ao chão e danificando a estrutura.

O que você precisa

  • Barbante ou corda
  • Objetos pesados como blocos de concreto (um por estaca)

Referências

Loading ...
Loading ...