Como prender ou fazer tranças em cabelos longos

Escrito por elizabeth hannigan | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como prender ou fazer tranças em cabelos longos
Tranças são uma boa maneira de manter o cabelo longo longe do rosto (braid image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Embora seu cabelo possa ser bonito e versátil, às vezes também pode ser um incômodo. O cabelo longo pode ficar preso em coisas como zíperes e cadeiras, e pode cair em seu rosto quando você está praticando esportes. Ele também pode parecer bagunçado e, em alguns locais, até mesmo passar uma aparência não profissional. Se você gosta de usar seu cabelo comprido, é uma boa ideia aprender algumas maneiras de arrumá-lo. Um trança francesa é fácil de fazer em si mesma e pode parecer muito elegante ou romântica. Se você está com pressa, um simples coque pode ser mais apropriado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escova
  • Elásticos de cabelo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Trança francesa

  1. 1

    Penteie seu cabelo cuidadosamente com a escova para remover nós e domar cabelos arrepiados. Escove a parte da frente para trás, evitando deixar o cabelo repartido ao meio.

  2. 2

    Use seus dedos e puxe uma parte de 5cm de cabelo da frente até atrás. Divida essa seção em três partes iguais. Comece a trançar cruzando a seção no lado direito sobre a do meio, para que esse lado direito acabe ficando no meio. Cruze a parte da esquerda sobre a do meio para que ela fique agora no centro, e a parte da direita fique à esquerda. Mantenha a trança firme puxando cada seção para longe da outra, mas não com tanta força que a deixe desconfortável.

  3. 3

    Use seu dedo indicador direito para pegar uma pequena parte do cabelo sobre a orelha direita e acrescentá-la à seção em sua mão direita.

  4. 4

    Cruze toda a seção direita, incluindo a parte original e a que foi recém incorporada, sobre a parte do meio. Enquanto estiver segurando a parte que acabou de trançar em sua mão direita, junte um pouco do cabelo sobre a orelha esquerda em sua mão esquerda e incorpore-o à parte esquerda. Cruze toda essa seção sobre a do meio.

  5. 5

    Continue a fazer a trança, repetindo os passos 3 e 4 até que você tenha juntado todo o cabelo solto à trança.

  6. 6

    Faça uma trança em todo o comprimento do seu cabelo cruzando a parte direita sobre a do meio, a esquerda sobre a do meio e novamente a direita, até que todo seu cabelo esteja trançado e você tenha uma ponta de 5 a 7cm.

  7. 7

    Prenda a ponta da trança com um elástico.

    Coque simples

  1. 1

    Penteie seu cabelo com a escova até que todos os nós sejam removidos e seu cabelo esteja arrumado.

  2. 2

    Puxe todo seu cabelo para trás, longe de seu rosto e pescoço, e faça um rabo de cavalo no topo da cabeça. Prenda com um elástico de cabelo.

  3. 3

    Gire seu rabo de cavalo em sentido anti-horário até que ele forme um longo e firme espiral que chega até às pontas do cabelo.

  4. 4

    Segure a ponta do rabo de cavalo com sua mão direita, e coloque a palma da mão esquerda abaixo dele. Coloque dois dedos à esquerda da base do rabo de cavalo e outros dois do lado direito.

  5. 5

    Segurando rabo de cavalo na ponta com sua mão direita, enrole-o em volta do indicador e dedo do meio da mão esquerda em um círculo no sentido horário. Traga a ponta do rabo para a parte de baixo da base e prenda-a com os dedos da mão esquerda, enrolando-a no círculo que você acabou de fazer e amarrando seu rabo de cavalo em um grande nó. Prenda o restante ao redor do coque e amarre com outro elástico. Você também pode usar grampos para segurar, apenas esconda-os debaixo do coque.

Dicas & Advertências

  • Se você acha que sua trança ou coque podem se soltar, um pouco de spray de cabelo irá ajudar a mantê-los no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível