Mais
×

Como prender um véu de mantilha na cabeça

Os véus de mantilhas são originários da Espanha. Tradicionalmente, eles são presos e arrumados sobre um pente semicircular, chamado de "peineta". As noivas atuais têm sido enfeitadas pela aparência romântica e graciosa do véu, tornando-se uma escolha popular em salões para noivas. Todas as mantilhas são presas por, pelo menos, um pente, mas nem todas são feitas iguais. É importante se familiarizar com as instruções de como prender o véu na cabeça para ter certeza de que ele permanecerá no lugar por todo o dia de casamento.

Instruções

A mantilha é um estilo de véu popular, passado por gerações de noivas tradicionais espanholas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Termine de arrumar o cabelo antes de prender o véu de mantilha. Assim que ele for preso, será difícil mudar o penteado.

  2. Deslize o pente de mantilha decorativo, chamado de peineta, o mais próximo possível da cabeça. Ele deverá se acomodar entre a cabeça e o resto do cabelo, sobre o penteado, com a parte de cima enfeitada levemente visível no topo.

  3. Prenda a mantilha com pentes visíveis a aproximadamente 10 cm para trás da linha da testa, assegurando que eles fiquem rentes ao couro cabeludo.

  4. Deixe o véu cair sobre o cabelo e o peineta, com uma queda natural ao seu redor.

Dicas

  • Caso esteja usando um pente peineta, faça um penteado com uma porção levantada nas costas para proporcionar um lugar onde o pente possa se assentar.
  • As mantilhas sem peinetas podem ser facilmente usadas com o cabelo solto.
  • Mantenha o pente de mantilha ou o peineta firme, mas não desconfortável. Caso ele esteja machucando o couro cabeludo, remova-o e tente novamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article