×
Loading ...

Como prender um véu de noiva na cabeça usando um pente

Atualizado em 17 abril, 2017

A maneira mais simples de usar o seu véu de casamento é prendê-lo na sua cabeça com pentes. No entanto, a técnica utilizada para esta tarefa depende do tipo de véu que você pretende usar. Se você quiser um véu médio, que só cobre os olhos e se conecta em ambos os lados de sua cabeça, serão necessários dois pentes. Se você quiser um véu voilette ou um véu que prenda no centro de sua cabeça, apenas um será necessário. Verifique se o tecido do véu está cortado corretamente antes de começar.

Instruções

Véus de ponto único requerem apenas um pente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Véu de ponto único

  1. Coloque a borda superior do seu véu sob o calcador da sua máquina de costura e costure o tecido. (Se você está fazendo um véu voilette, costure os três principais lados do trapézio.) Para facilitar o ponto de costura, use o maior ponto disponível em sua máquina de costura e não costure no início ou final da costura. Quando você chegar ao final, corte o véu da máquina de costura, deixando a cauda anexada ao véu.

    Loading...
  2. Puxe a parte superior da cauda esticada para moldar o formato do véu. Ajuste as pregas até que a largura das medidas do tecido fiquem iguais à largura do pente. Quando as medições corresponderem, costure por cima para mantê-los no lugar.

  3. Segure a borda recolhida do véu contra o lado de baixo da ponta do pente, assegurando que os dentes do pente apontem para cima e para longe do véu. Costure à mão o véu no pente com o fio de nylon, tecendo a agulha através dos dentes. Amarre o fio na parte inferior e corte o excesso.

    Véus de dois pontos

  1. Costure à mão com uma agulha e dê um nó na ponta solta da parte lateral do véu. Teça a agulha através das aberturas naturais e puxe o fio tenso quando você chegar ao final do lado. Porque a rede em véus médios é geralmente maior do que a rede em véus tradicionais, esta técnica funciona melhor do que usar uma máquina de costura para esse tipo de véu.

  2. Amarre o fio no lugar na segunda ponta para manter o véu preso, e repita o processo no lado oposto.

  3. Segure a primeira extremidade contra o lado inferior de um pente, assegurando que os dentes do pente estejam apontados para cima e na mesma direção que o tecido do véu. Costure o pente no véu, tecendo o fio com os dentes do pente para prendê-lo. Repita o processo no lado oposto.

Loading...

Dicas

  • Se você for adicionar algum enfeite, tal como um laço ou uma fita, coloque-os antes de começar. Se você pretende costurar cristais, pérolas ou grânulos, costure-os no local onde o pente está amarrado.
  • Prenda o véu tradicional no seu cabelo, fixando o pente no cabelo e lançando o tecido do véu sobre a parte de trás de sua cabeça.

O que você precisa

  • Tecido de véu
  • Máquina de costura
  • Tesoura
  • Agulha
  • Fio de nylon
  • Pente de plástico de 7,5 cm
  • Dois pentes de plástico de 5 cm

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...