×
Loading ...

Como prender vigas de madeira de forma plana em paredes

Muitas pessoas gostariam de transformar porões inacabados no espaços com acabamentos como salões de jogos ou home theaters. Seja qual for o uso, o porão deve estar seco antes de começar a construção. O melhor é aplicar um selante à prova d'água que pode ser pintado no concreto ou em blocos UCA (unidade de construção de alvenaria) antes de iniciar a construção. Feito isso, pode-se usar parafusos de madeira de 5 cm 10 cm em uma parede de concreto plana ou parede de blocos UCA sem muito trabalho.

Instruções

Muitas pessoas gostariam de transformar porões inacabados no espaços com acabamentos como salões de jogos ou home theaters (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de folha de alumínio em cada parede. Faça-o em uma área de 30,4 cm². Use fita adesiva para prendê-lo no lugar. Deixe-o lá por alguns dias e, em seguida, verifique se há água na folha. Se sim, sele a parede para prevenir a entrada de umidade. Uma vez que se adicionar as vigas de madeira e gesso, você não terá acesso à área.

    Loading...
  2. Meça a altura do chão até o teto do porão, usando uma fita métrica para determinar o comprimento das vigas de madeira de 5 cm a 10 cm na parede. Meça o comprimento das paredes. Divida o comprimento total por 40,6 cm para determinar o número de vigas necessários. Adicione um pouco de numeração extra ao número total.

  3. Corte as madeiras com 5 cm a 10 cm no comprimento correto usando uma serra de esquadria e fita métrica.

  4. Marque as paredes para indicar o local das vigas. Comece em um canto e trabalhe pela sala marcando a parede. Use uma fita métrica e marcador preto para marcar na parede em 40,6 cm de distância.

  5. Desenhe uma linha reta para cima e para baixo na parede. Use um nível de carpinteiro com 1,2 m para fazer um fio de prumo em cada marca com o marcador preto. Ajuste o nível até que a bolha de ar fique localizada no centro entre as duas linhas pretas. Isso indica que o nível está nivelado. Use a borda do nível para desenhar uma linha reta, indicando marca de 16 polegadas na parede.

  6. Coloque alguns salpicos de adesivo de construção na parte de trás de uma viga de parede usando uma pistola de calafetagem. Prenda a viga no teto, parede e chão, com parafusos de ancoragem de concreto de 7,5 cm. Use uma parafusadeira elétrica com uma cabeça que se encaixe na cabeça do parafuso de concreto. Passe o parafuso através da placa até que a cabeça fique nivelada com a superfície da viga. Repita esse procedimento para cada viga.

Loading...

Dicas

  • Corte a viga para que você tenha uma lacuna com 1,9 cm na parte inferior, se tiver quaisquer problemas de umidade. Isto prevenirá que a viga absorva toda a água do solo que pode entrar na sala. Isso também deixa madeira suficiente para adicionar os rodapés mais tarde.

Aviso

  • Use óculos de segurança quando utilizar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Folha de alumínio
  • Fita métrica
  • Serra de esquadria
  • Marcador preto
  • Nível de de carpinteiro com 1,2 m
  • Adesivo de construção
  • Pistola de calafetagem
  • Parafusadeira elétrica
  • Parafusos de ancoragem de concreto

Referências

Loading ...
Loading ...