Preocupações de saúde com criação de tenébrios

Escrito por robert boumis | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Preocupações de saúde com criação de tenébrios
Tenébrios são alimentos para répteis e outros pequenos animais (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Larvas são comumente vendidas em lojas de animais como fonte de alimento vivo para répteis e outros animais pequenos. Seus movimentos chamam a atenção dos pequenos insetívoros e eles podem ser carregados no intestino, o que significa que eles são alimentos com suplementos nutricionais, ou até mesmo podem ser polvilhados com cálcio extra. No entanto, existem vários problemas de saúde ao lidar com tenébrios.

Outras pessoas estão lendo

Preocupação Ambiental

Tenébrios são originários da África, mas agora são encontrados em quase todo o mundo. No entanto, nunca é uma boa ideia introduzir uma espécie em uma área nova. Fora de sua área nativa, tenébrios são conhecidos como uma praga para os avicultores, uma ameaça ao isolamento e um incômodo para as pessoas. Nunca solte estas larvas vivas e certifique-se sempre que os mortos estejam de fato mortos antes de descartá-los.

Preocupações de saúde com criação de tenébrios
Tenébrios são conhecidos por comer isolamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preocupações com a saúde dos pássaros

Alguns sites vendem tenébrios como alimento para as aves. No entanto, eles são uma praga conhecida por criadores de aves. Os vermes (larvas de besouro, na verdade) prosperam em granjas, comendo ração de frango e isolamento. Além disso, os vermes são conhecidos por bloquear e danificar o trato digestivo dos pássaros. Os vermes também atuam como um vetor de muitas doenças diferentes de aves. Como resultado, eles são um alimento muito pobre para aves.

Preocupações de saúde com criação de tenébrios
Tenébrios são alimentos pobres e perigosos para aves (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preocupações com a saúde de répteis

Alimentar répteis com tenébrios geralmente é feito em uma escala menor que em uma criação de aves. Isso limita alguns dos pontos negativos. No entanto, ainda há preocupações a ser consideradas. Larvas não fornecem uma alimentação adequada para répteis. Isso pode ser remediado com enriquecimento de insetos ou por aspersão suplementos nas larvas. Há também uma lenda urbana persistente que larvas de farinha (tenébrios) podem cavar caminho para fora dos répteis. Isso não é verdade, embora haja a preocupação que eles possam bloquear o trato digestivo dos répteis, como em aves domésticas.

Preocupações de saúde com criação de tenébrios
Adicione suplementos aso tenébrios antes de alimentar os répteis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preocupações com a saúde humana

A alimentação em pequena escala de animais de estimação apresenta pouca ameaça aos seres humanos. No entanto, em situações como a avicultura, tenébrios podem apresentar ameaças para os seres humanos. Em primeiro lugar, os besouros adultos produzem um grupo de venenos chamados benzoquinonas. Estes agem como um irritante em seres humanos, causando alergia, asma sintomas semelhantes em avicultores. Estes produtos químicos também são possivelmente cancerígenos. Além disso, muitas das doenças de aves que estes vermes transportam também podem infectar humanos, incluindo o e. coli, estafilococos, a gripe aviária e a salmonela.

Preocupações de saúde com criação de tenébrios
Tenébrios podem carregar doenças que afetam aves e humanos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível