Preparação de chanca piedra, ou quebra pedra

Escrito por donna earnest-pravel | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Preparação de chanca piedra, ou quebra pedra
Prepare o chá de quebra pedra e tome três a quatro vezes ao dia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Chanca piedra, também conhecida como "quebra pedra", é uma pequena erva anual que tem sido comprovada cientificamente na redução da toxicidade no fígado, reduzir a atividade glicêmica, e também com propriedades antivirais e antibacterianas. Natural da floresta Amazônica, chanca piedra tem promovido a saúde de rins, bexiga, fígado e vesícula biliar.

Outras pessoas estão lendo

Usos

Chanca piedra tem sido usada há muito tempo na América do Sul para quebrar e expelir pedras na vesícula e rins. Acredita-se ser por causa da estimulação da função da bile, que promove a saúde do fígado e funcionamento da vesícula biliar. Ela é usada para tratar de várias doenças, inclusive malária, gripes e resfriados, síndrome do intestino irritável, acne, úlceras e edema. Já que a erva é diurética, tem sido usada no tratamento da diabetes para gota e infecções na vesícula. A propriedade anti-espasmódica e relaxante muscular são específicas para tratamento das vias urinárias. No livro intitulado "Cat's Claw: Healing Vine of Peru (Unha de gato: vinha curativa do Peru)", o autor Kenneth Jones documentou o alívio prolongado da dor vindo de um extrato feito de raízes, hastes e folhas de chanca piedra. Descobriu-se que seu extrato pode ser três vezes mais potente que a morfina para dor inflamatória, como no caso da dor pós cirúrgica. A erva foi estudada durante os anos de 1980 a 1990 para sua efetividade no tratamento da hepatite B, com resultados confusos. Entretanto, ela é considerada o tratamento para hepatite B mais efetivo, natural e não tóxico. Em 1996, a "Bristol-Myers Squibbs Pharmaceutical Research Institute (Instituto Bristol-Myers Squibbs para pesquisa farmacêutica)" isolou uma substância na chanca piedra que sugere que a erva tem propriedades anti virais para tratamento de HIV.

Chá de chanca piedra

Para fazer o chá de chanca piedra, coloque um quarto de água filtrada para ferver. Diminua o fogo, adicione 1 a 2 colheres de sopa de chanca piedra orgânica na água, e permita a decocção em fervura por 15 minutos. Coe em uma caneca e coloque mel se desejar. Tome o chá de três a quatro vezes por dia.

Tintura de chanca piedra

Outra maneira de tomar chanca piedra é em forma de tintura ou extrato e são muito mais fáceis de fazer. Peça chanca orgânica, preferencialmente as silvestres de uma loja de produtos naturais com boa reputação. Quando comprar, você tem a opção de prepará-la logo ou esperar pela próxima lua nova, pois o folclore da erva fala que a tintura feita nessa lua a torna mais potente, e quando colhida após a lua cheia. Quando estiver pronto para tomar a tintura, pegue um frasco com uma boa vedação, como um frasco de conserva, e preencha até a metade com erva. Usando vodca, vá colocando lentamente até que ela fique 50 mm acima do nível da erva. Observe a expansão da erva no frasco, e assim que expandir, adicione um pouco mais de vodca para manter o nível 50 mm acima. Uma vez que as ervas finalizaram a expansão, feche o frasco firmemente, e agite vigorosamente por um minuto ou mais. Se for necessário mais vodca, adicione. Toda vez que se lembrar, agite o frasco, por um período de três dias. No fim do período, coloque o conteúdo do frasco em um liquidificador, e bata por um minuto ou dois, e coloque a erva macerada de volta no frasco da tintura. Adicione mais vodca se necessário até que fique 50 mm acima da camada de erva. Lacre novamente, coloque uma etiqueta identificadora, e guarde em um lugar fresco e seco, onde você possa vê-lo diariamente. Agite-o por uma ou duas vezes ao dia. Em duas semanas, estará pronta para uso. A dose recomendada de tintura de chanca piedra é de dois conta gotas cheios duas a três vezes ao dia, até que os sintomas regridam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível